A
Prefeitura Municipal de Uberlândia, localizada no Estado de
Minas Gerais, abriu, nesta terça-feira (21), as
inscrições do
concurso público que visa preencher 150
vagas temporárias na área da saúde. Desse total, 15 são reservadas a
pessoas com deficiência e 30 para negros.
Profissional que concluiu o
ensino médio pode se inscrever no
cargo de
agente de vigilância em saúde (150
vagas). O salário inicial é de R$ 1.243,65, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Participação no concurso de Uberlândia
Interessados podem garantir a participação no
concurso público da
Prefeitura Municipal de Uberlândia até o dia 30 de junho pelo site
www.uberlandia.mg.gov.br. A
inscrição é gratuita.
O
concurso público contará com prova objetiva composta por 35 questões de múltipla escolha e duração máxima de três horas.
O dia, horários e locais da avaliação serão divulgados no endereço eletrônico da
Prefeitura de Uberlândia em momento oportuno.
Atribuições do cargo
Agente de vigilância em saúde - Desenvolver ações de inspeção, promoção e prevenção para evitar e/ou diminuir riscos à saúde da população e do meio ambiente, a partir de identificação de agentes causais e condicionantes do processo saúde/ doença, do processo de produção e consumo de bens e serviços e da ocupação dos espaços e da organização da sociedade; executar medidas que quebrem o elo da cadeia de transmissão das doenças no trabalho e na comunidade; monitorar riscos biológicos físicos e químicos na comunidade; participar do planejamento, identificando as prioridades em conjunto com a equipe; assessorar e prestar suporte técnico de gestão em saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), respeitada a legislação pertinente; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas à sua especialidade ou ambiente organizacional.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Uberlândia/MG
PROVA ANTERIOR DE PREFEITURASSIMULADO ONLINE DE PREFEITURASConteúdo programático
Português - A prova irá avaliar o desempenho do candidato no que se refere a habilidade de leitura (compreensão e interpretação de textos) e gramática no que se refere à: 1. Acentuação. 2. Morfologia: estrutura e formação de palavras. 3. Classes de palavras (advérbio, pronomes, substantivos, etc.) e seu emprego. 4. Flexão nominal e verbal. 5. Concordância nominal e verbal. 6. Regência verbal e nominal. 7. Crase. 8. Pontuação.
Matemática - 1. Problemas envolvendo números relativos inteiros fracionários e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação). 2. Múltiplos e divisores: máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3. Frações ordinárias e decimais. 4. Números decimais: propriedades e operações. 5. Expressões numéricas. 6. Equações do 1º e 2º graus. 7. Problemas, números e grandezas proporcionais: razões e proporções. 8. Divisão em partes proporcionais. 9. Regra de três simples e composta. 10. Porcentagem e juro simples: juros, capital, tempo, taxas e montantes. 11. Sistema de medidas decimais: metro, metro quadrado e cúbico, litro, grama.
Conhecimentos Específicos - Noções sobre febre amarela e dengue, biologia dos vetores, operações de campo, reconhecimento geográfico, tratamento focal, perifocal, bloqueio, EPI, formas de controle, programa nacional de controle da dengue. Organização dos serviços de serviços de saúde no Brasil - Sistema Único de Saúde (SUS): princípios e diretrizes do SUS.
Siga o JC Concursos no Google News