MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPE/RN contrata organizadora para concurso de 17 vagas

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) assina contrato com Cespe para organizar concurso com 17 vagas para o cargo de defensor público substituto, de nível superior.

Yahell Luci Lima
Publicado em 13/08/2015, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) realizará em breve um concurso público com 17 vagas para o cargo de defensor público substituto.
O edital já foi lançado e você conferir o descritivo CLICANDO AQUI!
O órgão já contratou até a banca organizadora que ficará responsável pela organização do certame. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) foi escolhido para executar o concurso.
Para se candidatar ao posto de defensor público é necessário ter concluído o curso de bacharelado em direito e ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O salário inicial oferecido para a função corresponde a R$ 10.500.
De acordo com o site da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, atualmente, o órgão possui 38 defensores públicos. Com a finalização do concurso, o atendimento à população deverá ser ampliado e melhorado. Somente em 2014, a DPE-RN realizou cerca de 74 mil procedimentos, uma média de quase 2 mil por defensor. 
Além das 17 vagas efetivas a serem abertas no concurso, também haverá a possibilidade de outras contratações para o cargo de defensor caso outras vagas sejam abertas no decorrer do concurso ou forem criadas dentro do seu prazo de validade.
Os inscritos no concurso da DPE/RN passarão por um processo seletivo composto por quatro etapas. Na primeira delas será aplicada uma prova escrita objetiva, eliminatória e classificatória. Em seguida, os candidatos serão submetidos a provas escritas discursivas. Na terceira etapa haverá prova oral e, por fim, prova de títulos.
Concurso anterior
A última seleção realizada pela DPE/RN aconteceu em 2006 e ofereceu 20 vagas para o cargo de defensor público substituto. A organização do certame ficou sob a responsabilidade da Talento Seleção de Pessoal. 
O  processo seletivo foi composto por provas objetiva com 100 questões de múltipla escolha sobre direito penal e legislação extravagante; direito processual penal; direito civil; direito processualcivil;  direito constitucional;legislação nacional e estadual da defensoria pública; direito administrativo;código de defesa do consumidor; estatuto da infância e da juventude; e estatutodo idoso.

Os inscritos também fizeram provas discursivas, oral e avaliação de títulos. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: 17
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Defensor Publico Substituto
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 10500,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

12/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.