Tudo Sobre

Concurso IBGE

Órgão abre mais 2.006 vagas para recenseador

Novo processo seletivo vai complementar o quadro de pesquisadores do Censo 2010 nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Goiás. Inscrições só até 25 de agosto.



Redação
Publicado em 18/08/2010, às 11h06

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou nesta quarta-feira (18) um novo edital de processo seletivo para complementar o quadro de recenseadores do Censo 2010. Estão abertas mais 2.006 vagas para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Paraná.

Em fevereiro, o órgão realizou um grande concurso para o cargo, que ofereceu 191.972 mil oportunidades temporárias em todo o país e registrou mais de um milhão de inscrições. Mas em alguns município/áreas de trabalho a quantidade de inscritos foi inferior às vagas oferecidas ou tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotada. Por isso, a necessidade da seleção complementar.

Confira o quadro de vagas no anexo ao lado.

Para concorrer é preciso ter 18 anos e ensino fundamental completo; portadores de deficiência também podem participar. Os interessados devem se inscrever a partir de hoje (18), até 25 de agosto em uma agência ou posto de inscrição no município onde pretende atuar (veja os endereços no anexo V do edital disponível ao lado). A inscrição é gratuita.

A remuneração será por produção, tendo por base a quantidade de domicílios recenseados, por isso a jornada de trabalho é flexível, mas é recomendável que o recenseador dedique ao menos 25 horas semanais às pesquisas.

Seleção

Desta vez não haverá provas objetivas. Os candidatos serão avaliados através de títulos (de acordo com a escolaridade) e uma prova ao final do treinamento que será realizado antes do início das atividades, com duração de 5,5 dias e carga horária de oito horas diárias, sendo obrigatório 100% de frequência.

Os aprovados serão contratados a partir de 6 de setembro, pelo período de quatro meses e, ao final, terão direito a 13º salário, férias proporcionais e a remuneração pela produção.

Maysa Correa

Veja também:

Ministério do Turismo/DF: concurso seleciona para 122 vagas em Brasília

Secretaria de Saúde/RJ: publicado edital que traz 58 vagas no órgão

Fund. Osvaldo Cruz: inscrições abertas para 850 vagas de R$ 12 mil

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 2006
Taxa de inscrição: R$ 0
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO, PR, RJ, SC, SP

+ Agenda do Concurso

18/08/2010 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/08/2010 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
31/08/2010 Prova Adicionar no Google Agenda
03/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
08/09/2010 Prova Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas