MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital traz 105 vagas para o Corpo de Saúde

As inscrições poderão ser feitas entre 24 de abril e 13 de maio.

Redação
Publicado em 04/04/2008, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir do dia 24 deste mês, o Comando da Marinha receberá inscrições para o processo seletivo de ingresso em seu Corpo de Saúde (PS-CSM) em 2008. Ao todo, estão sendo oferecidas 105 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades: Anestesiologia (02 vagas), Cancerologia-Oncologia (02), Cardiologia (03), Cirurgia Cardíaca (02), Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (03), Cirurgia Geral (06), Cirurgia Torácica (02), Clínica Médica (15), Dermatologia (02), Dentística Restauradora (04), Endodontia (03), Enfermagem (10), Farmácia - Análises Clínicas (04), Farmácia Industrial (02), Fisioterapia (05), Ginecologia e Obstetrícia (02), Infectologia (02), Medicina Nuclear (02), Nefrologia (04), Neurologia (03), Ortopedia e Traumatologia (08), Otorrinolaringologia (02), Pediatria (02), Periodontia (02), Pneumologia (02), Periodontia (02), Psicologia (02), Psiquiatria (06) e Radiologia (03).

Poderão concorrer às vagas de Farmácia - Análises Clínicas os profissionais Biomédicos, com especialidade em Análises Clínicas, inscritos nos Conselhos Regionais de Biomedicina.

Carreira

Inicialmente, o candidato aprovado no processo seletivo para ingresso no Corpo de Saúde realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), cujo objetivo é prepará-lo para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha. Em seguida, o participante fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até seis semanas, a fim de adaptar-se às características do serviço naval inerentes à profissão e complementar a sua formação militar-naval. O ingresso no Corpo de Saúde da Marinha ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, após obtida a aprovação em todas as etapas da seleção inicial, no Curso de Formação de Oficiais e no Estágio de Aplicação.

Inscrição

Os interessados poderão inscrever-se via internet, junto ao site www.ensino.mar.mil.br / link “Concursos”, entre as 8h do dia 24 de abril e as 16h30 do dia 13 de maio deste ano (horário oficial de Brasília/DF). Quem preferir poderá inscrever-se diretamente nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação e Inscrição (ORDI), nos dias úteis entre 24 de abril e 13 de maio, das 8h30 às 16h30.

Os endereços das ORDI, assim como a lista completa de requisitos necessários à inscrição, podem ser conferidos no arquivo anexo à matéria. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,00.

(C.N.V.)
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 105
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.mar.mil.br

+ Agenda do Concurso

04/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.