MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação/PE: autorizado concurso para 3 mil vagas

Distribuição de vagas por disciplinas será confirmada em breve. A realização do concurso da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco deve ocorrer no segundo semestre deste ano

Fernando Cezar Alves
Publicado em 28/05/2015, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou, na última quarta-feira, dia 27 de maio, a realização de concurso público para o preenchimento de 3.000 vagas de professores para a rede estadual de ensino. A distribuição de vagas pelas disciplinas, exigências e salários ainda será definda. Porém, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (SEE/PE), com a autorização, os primeiros procedimentos para a realização do certame deverão ser iniciados em breve, de forma conjunta entre a secretaria de educação e a secretaria estadual de administração (SEAD/PE), para que o concurso ocorra ainda em 2015.

Prepare-se para o concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE/PE)

Videoaulas para SEEProvas Online para SEE

A seleção deve atender a todas as regiões do estado e já está certo que será destinada, principalmente, para as áreas de química, física, matemática, biologia, educação especial e educação profissional.

A lotação dos aprovados deve ocorrer no início do ano letivo de 2016.

Último concurso

O último grande concurso para a área docente ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 6.504 vagas para a secretaria, sendo 3.033 para professores de ensino regular, nas áreas de biologia, ciências, química, geografia, história, matemática, português, física, educação física, inglês, sociologia, filosofia, arte, informática e espanhol.

A organizadora foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe).

A seleção contou com provas objetivas e análise de títulos. A primeira foi composta de 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos pedagógicos e 40 de conhecimentos específicos, exceto para professor de língua portuguesa, que contou com 40 questões objetivas, sendo dez de conhecimentos pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos, além de prova dissertativa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEE

SEE
Vagas: 3000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professores
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

27/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.