MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação (SP) divulga nota das provas

A nota final será divulgada na próxima semana.

Redação
Publicado em 30/01/2009, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Estado da Educação divulgou hoje a nota da prova classificatória para professores temporários. O resultado pode ser consultado no site do órgão: www.educacao.sp.gov.br .

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, cerca de 214 mil professores participaram da prova, que é um dos três critérios do novo sistema de atribuição de aulas instituído pelo governo estadual para o ano letivo de 2009 – também serão avaliados o tempo de serviço e os títulos do docente.

Na próxima semana o órgão deve divulgar a classificação final, já considerando a diretoria de ensino e os demais critérios. Pelas novas regras, profissionais que não fizeram a prova não poderão ingressar na rede este ano.

A atribuição dos professores temporários está prevista para os dias 5 a 10/2, após o período de escolha dos professores efetivos (2 a 5/2).

Nos tribunais

A prova para professor temporário é alvo de uma batalha judicial entre a Secretaria de Educação e o sindicato da categoria, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). O sindicato busca reconquistar a suspensão da prova, que foi derrubada pelo governo.

A Apeoesp ingressou com um agravo regimental junto ao presidente do Tribunal de Justiça, alegando que a derrubada da liminar que concedia a suspensão da prova não está prevista no regimento do órgão.  Caso esse recurso não seja aceito, o sindicato promete ajuizar mandado de segurança coletivo.

“A batalha entre o governo e a categoria não acabou. Acredito que tenhamos uma posição sobre o mérito da ação até 9/2, mas em qualquer época que sair o resultado, vamos pedir sua aplicação”, declarou a presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha, 47.

Confira aqui outras matérias sobre o caso.

Aline Viana

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Professor temporário

Professor temporário
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

30/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.