Tudo Sobre

Concurso SEAP

Distrito Federal abrirá 6.500 vagas de professor

As oportunidades do novo processo seletivo serão de caráter temporário. A organização do certame ficará sob responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)



Camila Diodato
Publicado em 07/05/2014, às 10h19

Na última segunda-feira (5), saiu no Diário Oficial do Distrito Federal que a Secretaria de Administração Pública do DF assinou contrato com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), para que este organize e execute o próximo processo seletivo para a Secretaria de Educação.
A nova seleção abrirá 6.500 oportunidades de caráter temporário para docentes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Haverá chances para educadores de diversas disciplinas escolares.
Concurso anteriorEm 2012, a Secretaria de Educação do DF lançou um certame também com 6.500 vagas para professores e organizado pelo Iades. Na ocasião, as oportunidades eram de nível superior e os participantes pagaram uma taxa de inscrição no valor de R$ 32.
A remuneração foi feita de acordo com hora-aula efetiva de trabalho, com referência em padrões iniciais da carreira de magistério público, mais gratificações. A jornada máxima era de oito horas diárias e 40 horas semanais.
O edital apresentou ofertas de docentes para Ampare, Apada, Apae, Apaed, Ceal, Sociedade Pestalozzi, Escola de Música de Brasília,  Escola Técnica de Brasília, Centro de Educação Profissional de Ceilândia, Centro de Educação Profissional de Saúde de Planaltina, Centro de Ensino Médio Integrado do Gama, Coordenações Regionais de Ensino (CREs) e Unidades de Internação Socioeducativas.
Os concursandos passaram por teste objetivo e avaliação de títulos e de experiência profissional. A prova constou de 25 questões de múltipla escolha, sendo oito de língua portuguesa, duas da Lei Orgânica do Distrito Federal e 15 de conhecimentos pedagógicos.
Confira o programa da última seleção
Língua portuguesa - Acentuação gráfica; coesão e coerência; compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas; concordância nominal e verbal; coordenação e subordinação; emprego do sinal indicativo de crase; formação, classe e emprego de palavras; ortografia oficial; pontuação; regência nominal e verbal; tipologia textual; emprego das classes das palavras; estrutura, formação e representação de palavras; paráfrase, perífrase, síntese e resumo; processos coesivos de referência; significado literal e contextual de vocábulos. 
Lei orgânica do Distrito Federal - Título I – Dos Fundamentos da Organização dos Poderes e do Distrito Federal; Título II – Da Organização do Distrito Federal; Título III – Da Organização dos Poderes; Título VI – Da Ordem Social e do meio ambiente.  Conhecimentos pedagógicos - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: Lei n° 9.394/96 e suas alterações; Plano Nacional de Educação: Lei n° 10.172/2001; Constituição da República Federativa do Brasil (art. 205 a 214); Emenda Constitucional n° 53, de 19/12/2006; Lei n° 11.494, de 20/6/2007, que regulamenta o FUNDEB; Educação no mundo contemporâneo: exigências de um novo perfil de cidadão; Políticas públicas para educação; Currículos e programas: diretrizes, parâmetros e orientações nacionais; Concepções de ensino e aprendizagem e atividade docente; Teorias de aprendizagem e desenvolvimento; Currículo baseado em habilidades e competências; Construção da proposta pedagógica da escola: pressupostos e estratégias; Educação inclusiva: fundamentos legais e o papel do professor; Avaliação da aprendizagem: concepções, estratégias e importância dos resultados para a melhoria da qualidade do ensino.
APOSTILA CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI.

+ Resumo do Concurso SEAP

SEAP
Vagas: 6500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IADES
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

07/05/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas