A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) irá preencher 140 vagas em cinco formações, que serão promovidas na cidade do Rio de Janeiro.
As vagas estão distribuídas igualmente entre os cursos para técnico de eletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em estruturas navais, técnico em mecânica da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) e auxiliar de projetos navais na especialidade de fabricação e montagem.
Para disputar as quatro primeiras capacitações é preciso ter completado até o segundo ano do ensino médio. Já para auxiliar, é necessário que o candidato possua nível fundamental.
Com exceção de fabricação e montagem, há reserva de um posto em cada curso para pessoas com necessidades especiais (PNEs) e para candidatos provenientes de escolas públicas, sendo 12 para quem tem renda familiar per capita superior a 1,5 salários mínimos; 15 para quem tem renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos, e 32 para quem tem renda familiar superior ou inferior a 1,5 salários mínimos e se declarar pardo, preto ou indígena.
Inscrição - Interessados em disputar a seleção devem preencher o formulário no site www.seletrix.com.br até 16 de junho.
Ao preencher a ficha, é preciso indicar até quatro opções, definindo a ordem de prioridade a que deseja concorrer.
A taxa de participação é de R$ 35.
Provas - No dia 30 de junho, no tempo máximo de quatro horas, os candidatos aos cursos de técnico enfrentam exame objetivo com 60 questões das disciplinas de física, matemática, português e língua inglesa, valendo 147 pontos.
Para os que concorrem à formação de auxiliar, haverá teste objetivo com total de 40 pontos. As 40 perguntas de língua portuguesa e matemática terão de ser resolvidas no tempo máximo de três horas.
As avaliações ocorrem no município do Rio de Janeiro.
Quem conseguir classificação deverá realizar a matrícula de 22 a 24 de julho. As formações começam em 5 de agosto.
Os cursos - As formações técnicas em eletrônica, eletrotécnica, estruturas navais e mecânica serão ministradas na Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), localizada na Ilha das Cobras, edifício 35 - Centro - RJ. Serão três semestres de curso, com aulas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.
Já o Curso de Qualificação Básica acontecerá nas instalações da Fábrica Almirante Jurandir da Costa Muller de Campos (FAJCMC), na av. Brasil, 44.878 - Campo Grande - RJ. Em quatro meses, haverá aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Dentre os benefícios para os participantes estão alimentação (café da manhã e almoço); uniforme e Equipamento de Proteção Individual (EPI); seguro de acidentes pessoais, e atendimento médico e odontológico.
Ao término das qualificações, os candidatos serão indicados para o preenchimento de cargos, referentes à formação, na EMGEPRON. Na empresa são concedidos: alimentação contributária; seguro de vida em grupo, em caráter contributário; plano de assistência médico-social, em caráter contributário; convênios para descontos em instituições de ensino, do pré-escolar ao universitário, dentre outras vantagens.
Siga o JC Concursos no Google News