Níveis médio e superior

Concurso Emprel PE: definida banca organizadora

O Concurso Emprel PE (Empresa Municipal de Informática de Recife) realizará nova seleção para cargos com exigência de níveis médio e superior. Edital em breve

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/04/2019, às 12h09 - Atualizado em 30/06/2019, às 20h58

Concurso Emprel PE: pessoa mexendo no notebook
Divulgação

Já está definido o nome da banca organizadora do novo concurso Emprel PE (Empresa Municipal de Informática do Recife), em Pernambuco. A escolhida é o Instituto AOCP, definida por dispensa de licitação, de acordo com publicação no diário oficial, no último sábado, 8 de junho. Desta forma, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, permitindo a publicação do edital de abertura de inscrições logo em seguida.  

Embora a oferta de vagas não tenha sido anunciada, já está certo que o concurso Emprel será para os cargos de assistente de operações e monitoramento, analista de sistemas e analista de suporte, com opções para quem possui ensino médio, no caso de assistente, e nível superior, para as demais opções.

A comissão é presidida pelo gerente de gestão de pessoas, Marcíria Mídian Macêdo. Também fazem parte da comissão os seguintes membros: Charlotte Carvalho de Oliveira Lira, Maria Selma Barboza dos Santos, Cleide Silvana da Silva e Sandra Socorro de M. Espíndola, tendo como suplentes Maria de Conceição Henriques, Maria Vitória da Silva Santos e Michelle Cristine de Araújo.

Concurso Emprel - Saiba quais serão as exigências

Enquanto no caso de assistente, para participar do concurso Emprel PE basta possuir ensino médio, para analista de informática de suporte é necessário possuir formação superior em análise de sistemas, ciências da computação, informática, engenharia da computação, sistema de informação e rede de computadores.

Para analista de sistemas, formação em análise de sistemas, ciências da computação, informática, engenharia da computação, sistemas para internet Web Design ou outro curso de nível superior na área.

As contratações serão pelo regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), com jornada de trabalho de 40 horas.

Concurso da Emprel PE - último concurso

O último concurso da Emprel PE ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 40 vagas para o cargo de analista de sistemas, analista de suporte e analista organizacional em diversas áreas. A banca organizadora foi a Universidade de Pernambuco (Iaupe).

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores por cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Emprel PE, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe mais detalhes sobre o concurso Emprel PE (Empresa Municipal de Informática do Recife), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

Prova anterior Emprel PE

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Assistente Administrativo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Emprel PE.

Sobre Emprel - Empresa Municipal de Informática

A Empresa Municipal de Informática (Emprel) é uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, integrante da Administração Indireta Municipal que atua, estrategicamente, no planejamento e implementação da política de Tecnologia da Informação e Comunicação necessárias aos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.

Comentários

Mais Lidas