Tudo Sobre

Concurso Correios

Empresa decide pela anulação das provas

Foram detectados erros de português e falhas durante a aplicação das provas.



Redação
Publicado em 31/08/2007, às 15h05

Depois de três semanas de análises e espera, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT decidiu anular as provas objetivas do concurso com vagas para Brasília.

A assessoria de imprensa da ECT anunciou que a Exatus, empresa realizadora do concurso, aceitou a proposta da instituição de reaplicar as provas. Haverá, ainda esta semana, uma reunião para decidir a data para aplicação de novas provas.

Devido à reprodução fiel de questões aplicadas em outros certames, erros de português e falhas durante a aplicação das provas, no dia 22 de julho, o concurso dos Correios passou a ser alvo de polêmica.

Caso tivesse discordado, a Exatus poderia arcar com multas e responder o problema na Justiça. Além disso, a ECT teria de realizar outro processo de licitação para contratar nova empresa para organizar o concurso ou selecionar a segunda colocada no processo licitatório que havia escolhido primeiramente a Exatus.

O concurso dos Correios recebeu quase 10 mil candidatos que concorrem a oportunidades em 15 cargos diferentes. Os participantes disputam vagas imediatas e classificação para formação de cadastro reserva.

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

30/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas