MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

EN divulga resultado do exame psicológico

São 46 vagas ofertadas a candidatos solteiros, do sexo masculino.

Redação
Publicado em 19/12/2008, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha divulgou a relação de candidatos considerados aptos no exame psicológico referente ao Processo Seletivo de Admissão à Escola Naval (PSAEN) 2008 (confira aqui o resultado da etapa).

Carreira

São 46 vagas ofertadas a candidatos solteiros, do sexo masculino.

Os cursos da Escola Naval (EN), localizada no Rio de Janeiro/RJ, denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são totalmente gratuitos e proporcionam ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Visam formar Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e outro Pós-Escolar.

Os Oficiais do Corpo da Armada exercerão cargos relativos à aplicação do Poder Naval e seu preparo. Os Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais exercerão funções relativas à aplicação do Poder Naval e seu preparo, em especial nas operações anfíbias. Por fim, os Oficiais do Corpo de Intendentes da Marinha exercerão cargos relativos à aplicação e ao preparo do Poder Naval que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com a economia, as finanças, o patrimônio, a administração e o controle interno.

Os Aspirantes que concluírem com aproveitamento o Ciclo Escolar serão matriculados no Ciclo Pós-Escolar (CPE) e, simultaneamente, declarados Guarda-Marinha (GM).

Os GM que concluírem o curso com aproveitamento receberão o Diploma de Graduação em Ciências Navais e a respectiva Ficha Histórico-Escolar, sem do nomeados Segundos-Tenentes, posto em que se inicia a carreira de Oficial da Marinha.


Para ver o edital e mais informação sobre o concurso, clique aqui.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha

+ Agenda do Concurso

19/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.