MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola Naval encerra inscrições para 55 vagas

As inscrições serão realizadas na ORDI e pelo site www.ensino.mar.mil.br.

Redação
Publicado em 18/06/2009, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha encerra hoje o período de inscrições para o processo seletivo de admissão à Escola Naval (PSAEN 2009), que vai preencher 55 oportunidades a aspirantes.

Os interessados devem ser solteiros, não ter filhos, ter nível médio completo, ter 18 anos completos e menos de 23 anos no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso, previsto para 3 de fevereiro de 2010 (nascidos entre 2 de janeiro de 1987, inclusive, e 1 de janeiro de 1992, inclusive).

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente, das 8h30 às 16h30, nas Organizações Responsáveis pela Divulgação e Inscrição (ORDI) relacionadas no anexo I do edital; ou via internet, pelo site da Marinha (www.ensino.mar.mil.br). A taxa de participação é de R$ 55.

O processo seletivo é constituído de prova escrita objetiva de matemática e física, prova escrita objetiva de português e inglês, prova de expressão escrita, verificação de dados biográficos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico.

Confira as datas dos exames no cronograma do edital.

Ciclo escolar

O ciclo escolar, realizado pelo aluno na graduação de aspirante, terá duração de quatro anos letivos sob regime de internato. Cada ano letivo compreenderá um período de verão e um período acadêmico.

Durante o período de verão serão realizados o estágio de adaptação para os aspirantes do 1º ano, o estágio de sobrevivência no mar e na selva para os aspirantes do 2º ano e viagens de instrução para os aspirantes do 3º ano. Ao passo que no período acadêmico serão realizadas as atividades de ensino, treinamento físico e formação militar-naval.

Os aspirantes que concluírem com aproveitamento o ciclo escolar serão matriculados no ciclo pós-escolar e, simultaneamente, declarados guarda-marinha.

O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 55
Taxa de inscrição: R$ 55
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

18/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.