MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Encontro dos professores representantes de escola

Poderão participar do encontro dois professores associados ao CPP que representarão a escola na entidade e a entidade na escola

Duarte Moreira
Publicado em 06/03/2019, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde a década de 80 é promovido o encontro dos professores Representantes de Escola, o evento é realizado a partir de um projeto encaminhado à Secretaria da Educação, onde a reunião é autorizada pelo Secretário. 

São abordados através da sugestão dos próprios representantes, temas como questões da carreira (plano de carreira), politicas educacionais para a escola (reformas que alteram o currículo e a organização do ensino), assuntos pedagógicos (leitura, indisciplina, projeto político-pedagógico) e questões da atualidade (temas transversais).

A palestra é realizada através de convidados, como o Ex-Presidente do Conselho Nacional de Educação, César Callegari; o Professor Doutor João Cardoso Palma Filho; o Ex-Secretário João Cury Neto; a Professora Doutora Marilene Proença Rabello de Souza, Diretora do Instituto de Psicologia /USP; o Juiz de Direito Doutor Marcelo Nalesso Salmasso, dentre outros.

O encontro além da discussão dos temas previamente selecionados proporciona a análise da legislação, da vida funcional e informa sobre ações do Departamento Jurídico.

Avaliação dos Trabalhos / 2018

Tendo como referência o tema: “O desenvolvimento humano e o meio ambiente: fazer e acontecer”. diretores das sedes regionais do CPP desenvolveram projetos em parceria com as escolas, participaram de concursos que tratavam do assunto e desenvolveram atividades práticas. Os professores representantes de muitas instituições fizeram a discussão do tema: Os documentos da Base Nacional Comum Curricular (Ensino Fundamental e Médio) e o Currículo do Estado de São Paulo, primeiramente nas escolas e apresentaram o resultado no dia do encontro. Em seguida foi formada uma comissão de professores representantes e conselheiros da entidade para elaborar um relatório final do que foi entregue ao Secretário da Educação.

Inscrições

Poderão participar do encontro dois professores associados ao CPP que representarão a escola na entidade e a entidade na escola. Os representantes devem ser eleitos por seus pares e preencher a ata de eleição (www.cpp.org.br), devidamente assinada pelo diretor da escola.

Fontes: Presidente do CPP José Maria Cancelliero e Duarte Moreira

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.