MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Esaf organizará concurso de 1.026 vagas da Fazenda

Autorizado no início do mês, o concurso terá seu edital publicado até maio de 2014

Leandro Cesaroni
Publicado em 22/11/2013, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Como de costume, a Escola de Administração Fazendária (Esaf) foi a escolhida para organizar e promover o próximo concurso do Ministério da Fazenda, cujo objetivo é o preenchimento de 1.026 vagas na carreira de assistente técnico-administrativo. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União de sexta-feira (22).
Autorizado no início do mês, o concurso deverá ter seu edital publicado até maio de 2014, obedecendo ao prazo imposto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Não se sabe, ainda, em quais Estados serão distribuídas as oportunidades – a maioria, certamente, será para o Distrito Federal.
PACOTE DE ESTUDOS MINISTÉRIO DA FAZENDA - CLIQUE AQUI
O cargo de assistente técnico-administrativo exige nível médio e oferece remuneração de R$ 3.111,42, segundo a tabela de remuneração dos servidores federais de 2013.
São atribuições da função: a execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Fazenda, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.
Último concurso  A seleção anterior para técnico-administrativo do Ministério da Fazenda, também sob responsabilidade da Escola de Administração Fazendária (ESAF), aconteceu no ano passado, quando foram disponibilizadas 463 ofertas, sendo 141 para São Paulo e 322 para o Distrito Federal. No total, 77.339 pessoas se inscreveram para a seleção, gerando uma concorrência de 167 candidatos por vaga.
Os inscritos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática) e de conhecimentos específicos (direito administrativo e constitucional, arquivologia e gestão pública).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério

Ministério
Vagas: 1026
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 2858,22
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

22/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.