MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de Aprendizes inscreve até o dia 22

Até terça-feira, dia 22, serão aceitas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Aprend

Redação
Publicado em 18/01/2008, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até terça-feira, dia 22, serão aceitas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSAEAM) referente ao ano de 2008.

No total, são 1.700 vagas ofertadas, destinadas a candidatos solteiros, do sexo masculino, com mais de 18 e menos de 22 anos em 26 de janeiro de 2009 (data do início do curso) e ensino fundamental completo até a data prevista para a Verificação de Documentos: 11 de janeiro de 2009.

Curso

Os selecionados nessa seleção da Marinha realizarão curso gratuito de Formação de Marinheiros nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), localizadas em Fortaleza/CE (EAMCE), Recife/PE (EAMPE), Vitória/ES (EAMES) e em Florianópolis/SC (EAMSC).

O treinamento será ministrado em regime de internato, em período escolar de 48 semanas, com duração de um ano, com direito a recebimento de remuneração conforme a graduação do participante. Ao concluir o curso com aproveitamento, o candidato será promovido a Marinheiro, sendo incorporado ao Corpo de Praças da Marinha.

Carreira

Desde que alcance os requisitos previstos no Plano de Carreira, o Marinheiro poderá vir a ser indicado e selecionado, no terceiro ano de serviço, para realizar Curso de Especialização (C-Espc) e, se aprovado, será promovido à graduação de Cabo.

Alcançando os requisitos mínimos para a inscrição, o militar poderá, ainda, participar do concurso de seleção ao Curso Especial de Habilitação para a promoção a Sargento (C-Esp-HabSG), antes de completar o nono ano de serviço.

Inscrições

Os interessados em participar do Processo Seletivo para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros deverão inscrever-se por meio do site www.ensino.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 11,00.

Quem preferir, poderá inscrever-se nas Organizações Militares da Marinha, em dias úteis, das 8h30 às 16h30. Em São Paulo, os candidatos poderão dirigir-se ao Comando do 8º Distrito Naval (COM 8º DN), que fica na rua Estado de Israel, nº 776 - Vila Clementino. Os telefones de atendimento dessa unidade são os seguintes: (11) 5080-4796/4797/4859.

A prova escrita, primeira etapa da seleção, será aplicada no dia 15 de abril. O exame cobrará conhecimentos dos participantes em Matemática e Língua Portuguesa (15 questões cada) e em Ciências (20).

O edital desse processo seletivo da Marinha, contendo o conteúdo programático da prova e o Calendário de Eventos, entre outras informações pode ser conferido abaixo.


Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

17/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.