235.097 novas oportunidades para todo o país

No âmbito federal está autorizada a abertura de 10.683 novas vagas.

Redação
Publicado em 31/12/2009, às 10h04

A corrida por um cargo público aumenta a cada ano. Estabilidade e bons salários são os itens que mais seduzem os candidatos. Se este é o seu grande sonho, prepare-se! Em 2010 serão abertas milhares de oportunidades e com certeza alguma irá se encaixar no seu perfil. Confira as vagas previstas:

PLs deverão criar mais de 17,8 mil ofertas

Deverão ser criadas 17.884 vagas por meio de projetos de leis. As oportunidades abrangerão os níveis médio e superior. Alguns documentos tramitam na Câmara e poderão ser sancionados em breve. Estão previstas ofertas para o Bacen, Ministério Público da União (MPU), Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), entre outros órgãos. Veja aqui as principais informações de novas vagas que poderão surgir em 2010!

IBGE - 2010: milhares de oportunidades para o Censo

Ao somar todas as vagas previstas para 2010 nos mais diversos órgãos públicos brasileiros talvez não se alcance um número tão alto quanto o anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o órgão, mais de 220 mil profissionais de todos os níveis de escolaridade estarão envolvidos no Censo 2010. Mesmo temporárias, estas oportunidades se tornam uma boa opção para aqueles que estão fora do mercado de trabalho.

Veja aqui mais informações.

São Paulo - Concursos previstos reúnem 17,3 mil vagas em 2010

No ano de 2010, os concursos de São Paulo oferecerão 17.326 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Nesta edição, o JC&E fez uma compilação especial com as novidades dos próximos processos seletivos que deverão ocorrer em breve. Haverá vagas para secretarias, na área da saúde, segurança e ofertas para graduados em qualquer área do conhecimento. Os vencimentos podem chegar a R$ 3,8 mil. Confira!

Nacional - Ano novo: mais de 10 mil vagas na esfera federal

O ano de 2009 foi repleto de boas oportunidades para aqueles que sonham em conquistar um lugar no funcionalismo público. Grandes concursos ofereceram milhares de vagas. Para 2010, a maré de otimismo continua. Só no âmbito federal, há diversos ministérios, autarquias e institutos que se preparam para lançar processos seletivos em breve. Ao todo, está autorizada a abertura de 10.683 novas vagas. Saiba mais!

Comentários

Mais Lidas