MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sedu/ES inscreve para 1.000 vagas de estágio

Ofertas na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu/ES) são para alunos do ensino superior matriculados a partir do 4º período de curso de licenciatura plena

Patricia Lavezzo
Publicado em 19/04/2018, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No Estado do Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu/ES) receberá até o dia 27 de abril as inscrições no programa bolsa estágio formação docente, visando a ocupação de 1.000 vagas de estágio nos estabelecimentos públicos estaduais de ensino. O estágio se iniciará no mês de junho de 2018.

As vagas de estágio são para alunos do ensino superior que deverão, no início do contrato, estar matriculados e frequentando efetivamente a partir do 4º período de curso de licenciatura plena, em instituição pública ou privada devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino a que pertencem e conveniada com a Sedu, por meio do programa bolsa estágio formação docente.

Do total de ofertas no programa bolsa estágio da Sedu/ES, 290 são destinadas ao curso de licenciatura em pedagogia, 312 em letras, 248 em matemática, 83 em biologia, 30 em física e 39 em química.

Participação no programa bolsa estágio da Sedu/ES

Interessados devem realizar as inscrições no Centro de Integração Empresa Escola - CIEE (www.ciee-es.org.br) e anexar no portal os seguintes documentos: declaração escolar atualizada emitida pela instituição de ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso para o ano de 2018; e histórico escolar com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2017/2) pelo candidato de ensino superior e com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.

O processo de seleção do programa bolsa estágio da Sedu/ES utilizará como indicador o coeficiente de rendimento escolar obtido no curso de licenciatura plena indicada no histórico escolar, considerando: média mínima acumulada de 50%, considerando até centésimos de aproveitamento escolar até o último período ou ano escolar concluído; e classificação dos estudantes em ordem decrescente de pontuação, segundo a Superintendência Regional de Educação - SRE e área de licenciatura indicados na ficha de inscrição.

De acordo com o edital, os estudantes classificados além do número de vagas disponíveis constituirão cadastro reserva. Os integrantes do cadastro reserva poderão ser chamados no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da data de divulgação do resultado do processo de seleção.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

13/04/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/04/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.