O atual concurso Banco do Brasil, que preencherá vagas de escriturário nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal, alcançou pouco mais de 700 mil inscritos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão.
As inscrições terminaram no último dia 14. O número é recorde e cerca de 50% superior ao maior patamar alcançado até então em concursos da instituição, verificado no ano de 2007. A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização, ainda não divulgou a estatísticas completa da seleção.
O concurso será realizado para formação de cadastro de reserva, para o cargo de escriturário. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 1.408,00 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.
Candidatos empossados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
Nos últimos dois anos, o Banco do Brasil deu posse para 18.802 funcionários dentro do programa de expansão da rede de agências.
Com informações da Assessoria de Imprensa do BBSiga o JC Concursos no Google News