MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Este será o melhor ano da sua vida!

Tem uma coisa que sempre acontece comigo e gostaria de compartilhar com vocês: a cada ano que se passa, minha vida se torna melhor. É incrível como isso tem se concretizado em todos os anos da minha existência

Daniel Sena
Publicado em 08/02/2017, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Tem uma coisa que sempre acontece comigo e gostaria de compartilhar com vocês: a cada ano que se passa, minha vida se torna melhor. É incrível como isso tem se concretizado em todos os anos da minha existência. Os motivos são os mais variados e te garanto que nenhum ano tem sido igual ao outro. Simplesmente, a cada ano que passa me sinto mais realizado e feliz. Talvez você esteja se perguntando: o que acontece com o Daniel para que cada ano da sua vida seja melhor que o outro? É exatamente isso que eu pretendo te dizer neste artigo.
Existem três fatores determinantes para essa experiência de sucesso que poderão ser reproduzidos na sua vida, gerando o mesmo efeito que na minha. 
O primeiro fator responsável por essa conquista maravilhosa é o meu desejo. Todos os anos eu desejo que minha vida seja melhor. Na virada do ano sempre mentalizo essa vontade de que o ano seguinte será melhor do que o que passou. É impossível se conquistar algo se você não desejar. Muitas pessoas foram contaminadas no ano passado pelo espírito negativo da crise e desistiram de desejar coisas maravilhosas. Entregaram-se ao sentimento comum de que os próximos anos serão difíceis e que deveriam aceitar o que viesse. Esse pensamento, além de ser medíocre, o coloca em pé de igualdade com todos aqueles que não conquistarão nada de novo daqui para frente. Ou seja, se continuar desejando a crise, é a crise que você vai ter, mas se renovar o seu desejo por algo maravilhoso nunca conquistado antes na sua vida, eu tenho certeza que conquistará coisas incríveis daqui para frente.
O segundo fator determinante para que os meus anos sejam sempre melhores é a minha crença pessoal. Além de desejar eu preciso acreditar que é possível. Tem que ter fé, fé na vida, fé em você mesmo. Desejar por si só não produz grandes resultados. Mas desejar com confiança poderá fazer toda a diferença nas suas conquistas. Não estou me referindo aqui a nenhum milagre sobrenatural, mas em um comportamento que poderá desencadear uma série de efeitos que poderão transformar a sua vida naquilo que sempre sonhou.
Como acabei de dizer, desejar e acreditar não é algo milagroso. Eles devem produzir o terceiro elemento que é o grande responsável por suas conquistas. Além de desejar e acreditar é preciso agir. Sem atitude você não chegará a lugar algum. A fé sem obras é morta. O que dá vida aos seus pensamentos e a sua fé são suas atitudes.
“Mas Daniel, então eu não preciso dos dois primeiros fatores porque a atitude é a grande responsável pelas minhas conquistas”. Não é bem assim. Se você não desejar algo, não conseguirá agir por aquilo. Se não acreditar, também não conseguirá agir. A atitude se alimenta mentalmente dessa energia produzida pelo desejo e pela fé. Se você deseja e acredita esse pensamento gera uma energia no seu corpo e neurologicamente você se torna mais apto a conquistar tudo aquilo que deseja. Se não desejar e não acreditar, a sua atitude não terá motivação para seguir em frente diante dos desafios. Mas quando se une esses estes três fatores torna-se possível conquistar todas as coisas que desejar. 
Um dos princípios básicos que sempre trabalho nas minhas sessões de coaching é exatamente essa necessidade de vencer os pensamentos limitadores que construímos ao longo da nossa vida. 
Acreditar que não posso passar em um concurso porque é muito concorrido ou porque tem muita matéria para estudar ou porque a banca faz uma prova difícil são exemplos claros de crença limitante. Se seu desejo nesse ano é passar em um concurso, a primeira coisa que precisa ser feita é desejar. Depois você reforça esse desejo com uma fé pessoal inabalável e por último, age estudando até conquistar seu objetivo. Simples assim.
É isso que faço todos os anos: desejo um ano melhor, acredito que ele será melhor e faço ele ser o melhor ano da minha vida. Nos meus 37 anos isso tem funcionado perfeitamente e continuarei fazendo, até porque ainda tenho muita coisa para viver. 
Está esperando o que para tornar esse ano o melhor ano da sua vida? Deseje, acredite e aja! Todo o poder que você precisa para isso acontecer está aí dentro. Confie em mim e no ano que vem me conte o que aconteceu. Se seguir os três passos eu tenho certeza que 2017 será o melhor ano da sua vida. 
Pelo menos para mim será, e para você?
Daniel Sena, coordenador do Focus Concursos, professor de direito constitucional e especialista em concursos públicos. Facebook: /ProfDanielSena. Twitter: @ProfDanielSena. YouTube: ProfDanielSena.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.