MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército lança 520 vagas no ensino militar bélico

Concurso admite candidatos do sexo masculino que tenham entre 17 e 22 anos e estatura mínima de 1,60m, além do ensino médio completo

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 07/06/2013, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), que conta com 520 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.
Podem participar candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo, idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro de 2014) e altura mínima de 1,60m. Para os jovens de 16 para 17 anos é admitida estatura de 1,57m, desde que seja apresentado exame que comprove a possibilidade de crescimento.
Quem preencher os requisitos e quiser se candidatar deve preencher o formulário no site www.espcex.ensino.eb.br e pagar a taxa de R$ 80 até o dia 21 de junho. 
Os participantes serão avaliados por Exame Intelectual nos dias 14 e 15 de setembro, das 13h30 às 18h. No primeiro dia serão cobrados conteúdos de português (20 questões objetivas de peso 2), física-química (24 perguntas com peso 2) e a redação. No segundo, haverá 20 questões de matemática, 24 de geografia-história, ambas com peso 2, e 12 de inglês, com peso 1.
A avaliação será aplicada nas guarnições e Organizações Militares Sede de Exame, localizadas nas cidades de Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Três Corações (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Resende (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Campinas (SP), Lins (SP), São Paulo (SP) e Palmas (TO). A listagem final dos classificados na primeira etapa de avaliação sai até 10 de dezembro.
No dia 26 de janeiro de 2014, das 8h às 17h, os pré-aprovados serão convocados a se apresentarem para continuar na disputa pelas vagas. As próximas etapas, a serem promovidas de 27 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014, compreendem a realização de inspeção de saúde, de Exame de Aptidão Física e de verificação dos requisitos biográficos exigidos.
O Exército fará três chamadas para os classificados em todas as fases: nos dias 27 e 31 de janeiro e em 4 de fevereiro. A matrícula ocorre no dia 22 de fevereiro.
Segundo o edital de abertura do concurso, o curso de formação será orientado para uma educação por competências na formação de oficiais da linha de ensino militar bélico, definidas pela capacidade de mobilizar, ao mesmo tempo e de maneira inter-relacionada, conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e experiências, para decidir e atuar em situações diversas da vida militar, tanto em missões de paz quanto em conflitos armados, e ainda nas demais missões previstas nas legislações que regulam o emprego do Exército Brasileiro.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 520
Taxa de inscrição: R$ 80
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

20/05/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/06/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/09/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
15/09/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
15/09/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.