Faça a sua parte

É preciso ter fé e coragem para seguir no caminho, mas só quem faz isso consegue alcançar o objetivo

William Douglas
Publicado em 16/05/2017, às 16h06

Prosperidade é algo que a maioria das pessoas deseja tanto que quando alguém não deseja vencer, ter sucesso e ser feliz, acreditamos que esteja passando por algum problema espiritual ou psicológico. Mas prosperidade, sucesso e riqueza não se limitam à fama, dinheiro e poder, já que se estendem à paz interior, saúde, harmonia na família e ser respeitado. E tudo isso pode ser alcançado com uma boa dose de esforço e trabalho. 
Ter sucesso demora e dá trabalho, mas é bem menos demorado e trabalhoso do que não ter sucesso. Por mais difícil que seja persistir, estudar etc, ainda é melhor fazer isso e realizar-se, do que passar toda uma vida sem alcançar o seu objetivo, pensando em “como teria sido”.Fui reprovado diversas vezes antes de ser aprovado. Não desisti, passei em outros tantos concursos e hoje sou juiz federal. Uma série de outras coisas na minha vida ocorreram assim, o livro, a maratona... Então, guarde uma coisa: neste mundo, quem consegue passar na prova e conquistar o sonho, qualquer que seja, é quem persiste.
É preciso ter fé e coragem para seguir no caminho, mas só quem faz isso consegue alcançar o objetivo. Essas coisas levam tempo mesmo. Só quem já passou por elas sabe, mas o tempo é necessário ao amadurecimento, para estarmos preparados para desfrutar plenamente de nossas conquistas. 
Se você está desanimado porque ficou por pouco na prova, na entrevista, no projeto, você está no caminho certo! Seu esforço já está apresentando resultados! Se você continuar, a tendência é melhorar na próxima. Existe um grande segredo para lidar com o insucesso e a derrota: aprender com o erro, ver onde é preciso melhorar. Sim, esta é a melhor dica para você acelerar sua caminhada em direção ao sucesso e à prosperidade. Se a pessoa não passa na prova e não muda nada, nada vai acontecer. O segredo de persistir é, também, aperfeiçoar-se, corrigir, melhorar, evoluir e não persistir no erro.
Cada vez que erramos surge a oportunidade de observar por qual motivo estamos errando e, assim, aprender a acertar ou, ao menos, errar menos. Isso vale para as provas, mas também para a vida pessoal, finanças, esportes.
O que separa a situação atual de seu sonho é apenas a quantidade certa de tempo e trabalho, portanto, persista e aprenda, confie em Deus e faça a sua parte!
William Douglas é juiz federal, professor universitário, palestrante e autor de mais de 40 obras, dentre elas Como Passar em Provas e Concursos e As 25 Leis Bíblicas do Sucesso. Site: www.williamdouglas.com.br. Acompanhe-o nas redes sociais (@site_wd, @site_wd2 e William Douglas - Facebook).

Comentários

Mais Lidas