MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divã do Concurso tira dúvidas dos concurseiros

Atividades da Feira do Concurso de São Paulo seguem até as 19h de hoje.

Redação
Publicado em 13/03/2010, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem tem dúvidas sobre concursos públicos, a Feira dos Concursos preparou um estande especial: o “Divã dos Concursos”. Nele a dr.ª Nanci Cavaco, neuropsicóloga, e o dr. Leonardo Carvalho, especialista em concursos oferecem orientações sobre a preparação para concursos e assessoria jurídica.

A dr.ª Nanci fala sobre como turbinar o seu cérebro para provas, com dicas sobre controle de ansiedade, como evitar o branco na hora da prova, organização do tempo de estudo e como manter a concentração e atenção na capacidade máxima durante a sua preparação.

Já o dr. Leonardo dá dicas sobre validade dos processos seletivos e concursos, como funcionam seleções do tipo cadastro reserva, critério de correção dos exames segundo o edital, etc.

O concurseiro José Anderson da Silva, 23, procurou o estande nesta manhã. “Quero saber se posso fazer concurso para nível superior enquanto ainda estou na faculdade”, contou à reportagem. Maristela Silveira, 31, também tinha dúvidas sobre concursos de nível superior: “Vim perguntar se curso superior de formação específica, de curta duração, também é aceito para concursos públicos que pedem nível superior”, explicou.

A Feira dos Concursos funciona até as 19h de hoje, na rua Luis Coelho, 323, São Paulo - próximo à estação Consolação do metrô.

Veja também:

Feira do Concurso: visitantes já aproveitam as novidades

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.