MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Finep define organizadora do próximo concurso

O prazo de validade do último certame expirou no dia 15 de setembro, após prorrogação; órgão segue analisando os cargos com esgotamento de cadastro reserva

Renan Abbade
Publicado em 01/11/2013, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o prazo de validade do último certame expirado no dia 15 de setembro, após prorrogação, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, já está trabalhando no edital do próximo concurso que deverá preencher várias vagas nas carreiras de técnico e analista.

Nesse sentido, mais um passo foi dado. A Fundação Cesgranrio foi definida como a empresa responsável pela organização do certame. O documento oficializando a contratação foi divulgado na edição desta sexta-feira (1) do Diário Oficial da União.

Conforme informações da assessoria de imprensa do órgão, estão sendo analisados os cargos com esgotamento de cadastro reserva e a carreira com maior necessidade é a de técnico nas áreas de apoio administrativo e secretariado. No entanto, ainda não há a previsão de quando o edital será divulgado.

Para concorrer a técnico, o candidato deve possuir o nível médio completo. Na área de secretariado, é exigido também registro profissional como secretário na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A remuneração prevista no edital anterior era de R$ 1.728, mais benefícios.

O último processo seletivo aconteceu em 2011 e também foi organizado pela Fundação Cesgranrio. Na ocasião, o objetivo era preencher 601 oportunidades, além de formar cadastro reserva, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As ofertas eram para técnico (médio) nas áreas de apoio administrativo, secretariado e suporte técnico. Já as vagas para analista, que contavam com salários de até R$ 6.295,35, estavam distribuídas entre as especialidades de administração de materiais e licitações, biblioteconomia, processos organizacionais, recursos humanos, contabilidade, crédito, finanças, comunicação social, desenvolvimento de sistemas, suporte, jurídica, análise de projetos, análise de garantias, auditoria e serviço social.

Atividades
O técnico na área de apoio administrativo executa tarefas técnicas e administrativas, auxiliando nos trabalhos relacionados a estudos e execução de projetos, rotinas administrativas, bem como atividades especializadas que exigem conhecimento técnico e/ou administrativo.

Na especialidade secretariado, o concursado deve auxiliar a chefia e/ou equipe técnica, controlar o fluxo de documentos, providenciar ligações telefônicas, redigir e digitar documentos, organizar e atualizar arquivos, registrar compromissos e informações, entre outras atividades inerentes à secretaria em geral.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Finep

FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.