MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Focus Concursos inaugura unidade em São Paulo

Presente em duas cidades do Paraná, grupo abriu portas na capital paulista na segunda-feira (12) e já mira outros Estados. Diretor projeta perspectiva positiva para novos concursos

Samuel Peressin
Publicado em 13/09/2016, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

INFORME PUBLICITÁRIO

O grupo Focus Concursos, especializado em cursos preparatórios para concursos públicos, inaugurou na segunda-feira (12) sua primeira unidade na cidade de São Paulo.

“A abertura desta unidade em São Paulo, nossa primeira fora do Paraná, onde estamos presentes em Cascavel e Toledo, vem para alavancar novos projetos do Focus”, afirmou o diretor da empresa, Daniel Sena.

De acordo com ele, a nova filial priorizará cursos que não existem na plataforma on-line, como áreas fiscais e jurídicas, além do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e processos seletivos específicos do Estado de São Paulo, entre eles o do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já em andamento, e da Polícia Civil e Polícia Militar, que devem abrir em breve.

Mesmo com o aperto nos gastos públicos, Sena disse que a perspectiva do grupo em relação a futuros certames é positiva. O principal indicativo disso, justificou o diretor, é a chegada do Focus a São Paulo.

“Apostamos muito na continuidade dos concursos. Há muitos que foram suspensos, mas em algum momento eles vão abrir. A administração pública não pode parar. E quando os concursos saírem, serão muitas vagas. Também há áreas que não foram tão afetadas, como o Judiciário, que tem autonomia financeira. Já foram divulgados o TRE/SP, depois o TRE/PE, agora o TRT/SE está previsto”, lembrou Sena.

Ao abrir as portas na capital paulista, a empresa começa a pôr em prática seu plano de expansão. “Vamos amadurecer o projeto em São Paulo, dar os primeiros passos, para depois abrir novas unidades. Temos em mira o Rio de Janeiro, Recife e Brasília”, declarou.

Foco na preparação


Segundo o diretor do Focus, para quem sonha com a aprovação na carreira pública, o momento é de foco completo nos estudos. “Se não há concursos em andamento e mesmo que eles demorem a sair, agora é o melhor momento para se preparar. É por isso que estamos expandindo, para oferecer preparação de qualidade, para que quando os editais saiam, os concurseiros estejam bem preparados.”

Para encurtar a distância dos alunos entre a preparação e a nomeação para um cargo público, o Focus aposta no que Sena chama de “diferenciais”: acompanhamento individual dos candidatos, qualidade da equipe de professores, localização da escola e facilidade de acesso ao conteúdo. 

“Somos o primeiro curso on-line transmitido ao vivo para todo o Brasil. O aluno tem a opção de se preparar presencialmente, mas também pela internet. Teve algum problema e não conseguiu chegar, está no trânsito, o aluno pode acessar tudo de casa, ou pelo celular”, disse.

A cerimônia de inauguração da filial de São Paulo, localizada na rua Basílio da Gama, 98, República, teve como atração o palestrante Alexandre Meirelles, autor do livro “Como estudar para concursos”.

Nesta terça-feira (13), um dia após o evento, as atividades já começaram. Até 16 de setembro (sexta-feira), as aulas presenciais e on-line para a primeira fase do exame da OAB e do TRE/SP são gratuitas. Após este período, o curso da OAB seguirá com acesso livre apenas pela internet (www.focusconcursos.com.br), enquanto o do TRE/SP será restrito a assinantes.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AASP

AASP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

13/09/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.