Tudo Sobre

Concurso Governo Federal

Forças Armadas: pedido de 4.451 vagas no Planejamento

Solicitações foram remetidas ao ministério em junho e, até agora, não foram autorizadas. Do total de oportunidades previstas, 1.019 destinam-se à Aeronáutica, 2.249 à Marinha e 1.183 ao Exército



Camila Diodato
Publicado em 16/09/2014, às 12h37

Em junho, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) recebeu diversas solicitações para a realização de concursos públicos para as Forças Armadas do Brasil. No total, foram requeridas 4.451 vagas, sendo 1.019 para a Aeronáutica, 2.249 para a Marinha e 1.183 para o Exército.

Ainda não foram divulgadas as carreiras solicitadas, entretanto, sabe-se que elas pertencem ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), ao Plano de Carreiras e Cargos de Tecnologia Militar (PCCTM) e à área de Ciência e Tecnologia (C&T). Esses planos são constituídos de vários empregos de níveis fundamental, médio e superior.

No PGPE estão inclusas as funções de assistente técnico-administrativo, analista técnico administrativo e analista em tecnologia da informação. Alguns dos postos que integram o PCCTM são os de técnico, analista e engenheiro de tecnologia militar.

O Plano de Carreiras da área de C&T é composto pelos cargos de assistente de pesquisa, auxiliar-técnico, técnico, tecnologista, auxiliar, assistente, analista em ciência e tecnologia, pesquisador adjunto, pesquisador associado e pesquisador titular.

Sobre os pedidos –
A Aeronáutica espera a autorização de 230 oportunidades do PGPE e de 789 do PCCTM. Todas as ofertas serão para atender a necessidade de pessoal do próprio quadro de servidores do Comando da Aeronáutica.

Para a Marinha foram solicitados 53 postos do PGPE, sendo 24 para provimento do quadro de pessoal da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha e 29 para o Tribunal Marítimo. As outras 2.196 chances são para o Comando da Marinha e estão distribuídas da seguinte maneira: 864 do PGPE, 494 da C&T e 838 do PCCTM.

No Planejamento, seguem em trâmite pedidos que visam ao preenchimento de vagas no Comando do Exército. Ao todo, são três ofertas para a carreira de professor do magistério superior e 1.180 pertencentes ao PGPE.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal - Governo Federal do Brasil
Vagas: 4451
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

16/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas