MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saiu gabarito para 6.500 vagas de professor no DF

Provas contaram com questões de língua portuguesa, lei orgânica do Distrito Federal e conhecimentos pedagógicos

Redação
Publicado em 14/01/2013, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi disponibilizado, nesta segunda-feira (14), o gabarito das provas objetivas aplicadas neste domingo para o processo seletivo que vai fazer a contratação de 6.500 professores temporários, em diversas disciplinas, para suprir vagas que venham a surgir ao longo deste ano no Governo do Distrito Federal. O aprovado integrará o banco de reservas da Secretaria de Educação, sem vínculos empregatícios.

As provas contaram com questões de língua portuguesa, lei orgânica do Distrito Federal e conhecimentos pedagógicos. Os aprovados ainda passarão por prova de títulos, com avaliação de doutorado, mestrado, especialização, aperfeiçoamento e experiência profissional. A consulta ao gabarito pode ser feita no arquivo anexo ao lado.

Ainda de acordo com a organização, o período de interposição de recursos já está valendo e vai até esta quarta-feira (16). Mais detalhes no comunicado anexo ao lado.

A seleção

O candidato opta por atuar em duas áreas. A primeira engloba os anos finais do ensino fundamental, ensino médico, educação profissional e 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos. Já a segunda é para educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e 1º segmento da educação de jovens e adultos.

Os componentes curriculares, com todas as áreas de atuação, podem ser consultados no edital anexo ao lado, assim como as respectivas áreas, locais de atuação, turnos e zonas. Para concorrer, o candidato deve ter graduação de nível superior no componente curricular pretendido (área 1) ou em pedagogia (área 2).

A jornada de trabalho máxima será de 8 horas diárias e 40 horas semanais. A remuneração será feita de acordo com hora-aula efetiva de trabalho, com referência em padrões iniciais da carreira de magistério público, mais gratificações.

George Corrêa

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: 6500
Taxa de inscrição: R$ 32
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Iades
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

14/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.