Tudo Sobre

Concurso TJ

Órgão divulga gabarito de prova para cartorários

Ao todo são 149 vagas para serviços notariais e de registros, por meio de concurso público



Redação
Publicado em 30/05/2011, às 11h03

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA) divulgou o gabarito com as respostas da prova - aplicada no domingo (22) - para preenchimento de 149 vagas para serviços notariais e de registros, por meio de concurso público.

Ao todo, foram 100 questões, divididas em direito constitucional, administrativo, tributário, notarial e registral, civil, comercial, processual civil, penal e judiciário. Os aprovados terão segunda fase com prova discursiva, oral e avaliação de títulos.

O gabarito foi divulgado no próprio site do Tribunal e pode ser acessado clicando aqui.

Função

Os cartorários não têm remuneração fixa, já que não exercem um cargo ou função pública, e sim um serviço público delegado do Poder Judiciário a particulares, que arcam com os encargos necessários.

As vagas deste concurso também estão divididas entre aquelas que serão preenchidas por ingresso, destinadas a qualquer interessado que tenha concluído o nível superior em direito ou tenha exercido durante dez anos funções cartorárias; ou por remoção, que são apenas para os titulares com dois anos de atividades em delegações do Estado do Maranhão.

Para ingresso, são 100 chances e, para remoção, elas somam 49. Portadores de deficiência têm direito a reserva de 5% do total das vagas oferecidas, ou seja, oito oportunidades.

George Corrêa

Veja também:

CREMEB/BA: Conselho divulga resultado para nível superior

TRE/AP: Divulgados os locais da prova objetiva do dia 6

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 150
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Tributária
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IESES
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

29/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas