MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saíram os gabaritos da prova para policial

As provas objetivas e de redação foram realizadas no último domingo (18), às 13h.

Redação
Publicado em 19/10/2009, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Rodoviária Federal já divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso que visa preencher 750 vagas de policial rodoviário federal.

Clique aqui para consultar as respostas corretas de todos os cadernos de prova.

Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos das 10h do dia 20 até as 17h do dia 21 de outubro, exclusivamente pela internet, no site da Funrio (www.funrio.org.br), organizadora do concurso.

Prova

As provas objetivas e de redação foram realizadas no último domingo (18), às 13h, em todas das capitais dos estados e no Distrito Federal.

O índice de abstenção em Brasília foi de 23,58%, ou seja, dos 5.547 candidatos inscritos, 1.297 não compareceram no dia da prova.

Esse índice de faltas é considerado alto, já que, na maioria das vezes, o percentual fica entre 10% e 15%.

O exame teve duração máxima de cinco horas. Neste tempo, os candidatos tiveram que responder a 80 questões de português, raciocínio lógico, conhecimentos de informática, conhecimentos de física, legislação de trânsito, direção defensiva, noções de direito, primeiros socorros e redigir uma redação dissertativa-argumentativa.

Concurso

Os candidatos devem ter curso superior completo em qualquer área, ser maiores de 18 anos na data de início do curso de formação, ter carteira de habilitação nacional tipo “B” (carro), ou superior, e não possuir antecedentes criminais.

As oportunidades são para todo país, com exceção dos estados de Mato Grosso e Pará. Os candidatos aprovados para a Superintendência de Rondônia poderão exercer suas atividades tanto neste estado, quanto no Acre, pois esta superintendência abrange ambos os estados.

Os aprovados farão ingresso na carreira na classe de agente. A jornada é de 40h semanais em regime de escala de revezamento. A remuneração inicial é de R$ 5.620,12 mais auxílio alimentação no valor de R$ 161,99.

Após o cancelamento das inscrições extras, a organizadora informou que o número de candidatos inscritos é de 109.793.

Além da prova objetiva, a primeira fase da seleção conta com exame de capacidade física, avaliação psicológica, inspeção de saúde e curso de formação, previsto para começar em março de 2010.

O resultado dessa seleção tem validade por dois anos a partir da homologação do resultado.

Outras informações podem ser obtidas pela central de atendimento ao candidato da Funrio, pelos telefones: (21) 3972-9357, para todo país, e (61) 3344 3670 exclusivamente para Brasília (DF).



Veja também:

MEC: autorizado concurso para Educação

Correios: 1.750 vagas para carteiro em SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.