MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira o gabarito final da prova objetiva

Também foi publicado o resultado dos recursos contra o gabarito preliminar.

Redação
Publicado em 07/12/2009, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Estado de Pernambuco publicou o gabarito final da prova objetiva referente ao concurso que oferece 2.100 vagas para o cargo de soldado.

Juntamente com as respostas corretas das 50 questões foi divulgado o resultado dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar.

Confira as novidades nos anexos ao lado.

Concurso

As oportunidades exigem nível médio, Carteira Nacional de Habilitação e idade entre 18 e 28 anos. Além disso, é necessário possuir altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.

Os salários para a carreira não foram divulgados no edital, mas a expectativa é que gire em torno de R$ 1,2 mil.

A seleção recebeu um total de 103.010 inscritos, sendo a concorrência de 49,05 candidatos/vaga. As próximas fases previstas são exames de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e, por fim, Curso de Formação Profissional.

Suspensão

Denúncias apresentadas ao MP indicam suspeita de fraude e irregularidades na aplicação das provas objetivas, realizadas no dia 22 de novembro, nas cidades de Recife, Petrolina, Garanhuns, Caruaru e Nazaré da Mata.

O Ministério instaurou inquérito civil para apurar as denúncias e solicitou uma série de documentos à Comissão de Concurso da Universidade de Pernambuco (Conupe) e à Secretaria de Defesa Social (SDS) para dar início à investigação.

De acordo com o promotor de Justiça Eduardo Luiz Silva Cajueiro, que está á frente do caso, a suspensão é necessária “para a conclusão dos procedimentos investigativos em curso, para que se possa apurar com profundidade as irregularidades apontadas, objetivando, ao fim, poder decidir ou não pela anulação da prova objetiva, a fim de que não haja maiores prejuízos para aqueles que, acreditando na lisura do certame, inscreveram-se, em alguns casos com enorme sacrifício financeiro e pessoal, dedicação e horas de estudo”.



Veja também:

Educação/PE: abertas 541 oportunidades temporárias

Machados/PE: Saiu o edital do concurso de 58 vagas
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 80,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Iaupe
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

07/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.