MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saíram os gabaritos da prova para recenseador

O exame foi aplicado no domingo e contou com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Os recursos contra os gabaritos poderão ser abertos nos dias 1 e 2 de junho.

Redação
Publicado em 31/05/2010, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foram publicados hoje, no site da Fundação Cesgranrio, os gabaritos da prova objetiva referente ao concurso que visa ao preenchimento de 191.972 vagas de recenseador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Confira as respostas corretas das 50 questões no anexo ao lado.

Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos nos dias 1 e 2 de junho, no site da organizadora (www.cesgranrio.org.br).

O exame foi aplicado no último domingo (30) e contou com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Para ver os cadernos de prova, clique aqui.

No total, 1.051,582 pessoas se inscreveram para a seleção. O Estado que recebeu o maior número de inscrições foi São Paulo, com 158.776 inscritos, no entanto, é o Estado com a menor concorrência (3,64 candidatos por vaga), por ter o maior número de vagas (43.634).

Concurso

Foi exigido dos candidatos ter nível fundamental completo. Os aprovados serão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segundo a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.

A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.

Outras informações poderão ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, entre as 9h e 17h, segundo o horário de Brasília/DF, pelo telefone: 0800 701 2028, ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.

Leandro Cesaroni

Veja também:

Tribunais: 337 oportunidades com salários de até R$ 21 mil

Banco Central: Senado aprova 100 vagas de procurador

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 18
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Cesgranrio
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

31/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.