MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Garoto de 12 anos é aprovado em concurso público no Tocantins

Filho de servidor , Fillipe Emmanuel Fernandes Mendes foi aprovado no concurso público da prefeitura de Cariri

Garoto de 12 anos é aprovado em concurso público no Tocantins
Flillipe Emmanuel Fernandes, aprovado em concurso da Prefeitura de Cariri: Arquivo pessoal
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/02/2023, às 10h47 - Atualizado em 06/02/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Embora não seja considerado um empreendimento fácil para a grande maioria das pessoas, um garoto de apenas 12 anos conseguiu ser aprovado no concurso público da prefeitura de Cariri, no Tocantins. Filho de servidor , o garoto Fillipe Emmanuel Fernandes Mendes conseguiu a 19 colocação para o cargo de auxiliar de serviços gerais.

O jovem, que estuda na  escola pública Padre Josino, em Palmas, em tempo integral, conseguiu superar mais de 200 outros candidatos que concorriam ao cargo.

De acordo com o pai do aprovado, Jonatam Mendes, incentivou o filho a se inscrever na seleção para que pudesse se familiarizar com o tipo de provas dos concursos.

O pai também foi aprovado no mesmo certame, conseguindo a 3 colocação para o cargo de professor. "Ele tem uma rotina normal. Estuda em escola integral. Mas pela capacidade ímpar de se comunicar, expressar ideias e seu bom desempenho na escola, embora tenha tido dificuldades ao mudarmos do interior para a capital, onde se exige um pouco mais, resolvi colocá-lo para fazer o concurso”, explicou o pai.

De acordo com ele, o filho questionou a sugestão do pai de prestar o certame, tendo em vista que tinha consciência de não possuir a idade mínima para assumir um cargo público, que é de 18 anos. No entanto,  resolveu concorrer apenas para adquirir experiência, levando em conta que vários membros da família já atuam na área pública.

"Quero investir muito nele", disse o pai, orgulhoso pelo bom desempenho obtido pelo filho na seleção. 

Concurso Público: saiba mais sobre a seleção

O concurso da Prefeitura de Cariri contou com uma oferta de 120 vagas, distribuídas por diversos cargos, com exigências de ensino fundamental, médio e superior, com remunerações iniciais de R$ 1.212 a R$ 2.800, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Idesc.

A aplicação das provas objetivas ocorreu no último dia 15 de janeiro.   

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos abertosconcursos to (tocantins)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.