De acordo com o resultado da última enquête publicada no site, pudemos avaliar que mais de 43% dos usuários
Segundo pesquisas realizadas pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) somente 0,2% das escolas públicas do Brasil tem desempenho de país desenvolvido. Ou seja, apenas 160 escolas de um total de 55 mil espalhadas por todo território nacional.
A avaliação das escolas públicas é feita por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que leva em consideração dois fatores que interferem no ensino: O rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho dos alunos nas avaliações nacionais (Saeb e Prova Brasil). A combinação entre o fluxo e a aprendizagem resulta em uma média para cada estado, município, escola e para o país que varia em uma escala de 0 a 10.
De acordo com o resultado da última enquete publicada no site, pudemos avaliar que mais de 43% dos usuários acreditam que para a melhora do Ensino Público do Brasil, o governo deve priorizar a educação. Dessa forma, pode-se concluir que verbas maiores deveriam ser destinadas àqueles menos favorecidos e que dependem do governo para estudar.
O Ministério da Educação determinou um prazo até o ano de 2021 para que as escolas consigam melhorar seu índice de desenvolvimento e possam atingir resultados favoráveis para o país. Para que isso aconteça é necessário que haja uma reforma geral da administração governamental em relação aos custos necessários para um bom desenvolvimento e torcer para que as escolas alcancem um rendimento superior ao atual.
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Resultado da Enquete
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
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