MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo Federal: presidente Lula anuncia novos concursos públicos em várias carreiras

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira, dia 28, que novas seleções deverão ser realizadas no governo federal

Governo Federal: presidente Lula anuncia novos concursos públicos em várias carreiras
Presidente Lula: fonte CNN
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/04/2023, às 13h33 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira, 28 de abril, que novos concursos públicos deverão ser autorizados para o Governo Federal. Declarações neste sentido foram feitas por meio de suas redes sociais e durante a assinatura da lei que reajusta os salários dos servidores públicos em 9%. " É preciso melhorar o salário das pessoas, para que possamos ter um pessoal com melhor qualidade", disse. "É preciso não fazer um mau juízo de valor em relação ao funcionalismo público", reforçou o presidente. "Enquanto eu estiver no governo, o funcionário público será tratado com decência, com respeito e com dignidade", disse. 

De acordo com a publicação do presidente serão realizados concursos em várias carreiras, "para repor aquilo que desapareceu. Quando a gente fala em fazer concurso público, algumas pessoas reclamam de gastança. Mas, para melhorar qualquer concurso público, é preciso contratar pessoas", disse.

"Estamos em uma fase de reconstrução de um país que foi desmontado", disse o presidente, durante o evento de assinatura do reajuste. " Precisamos de gente atrás do balcão para dizer sim", explicou. "No Ibama, por exemplo que já contou com mais de 1.700 servidores, agora contamos com apenas 700", reforçou o presidente Lula. "Esse processo de reconstrução ainda vai demorar um pouco, porque tem muita coisa. Eu nao sei se algum de vocês já fez reforma em casa. A gente percebe que  quando vai reformar uma casa, acaba saindo mais caro  do que se tivesse que começar do zero, a fazer alguma coisa nova. Estamos em um processo de reconstrução. Reconstrução de valores. Reconstrução de quantidade. Reconstrução da qualidade", reforçou o presidente.  

Nesta semana, o assessor especial da ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, José Celso Cardoso Júnior, anunciou que novos concursos deverão ser autorizados nos próximos três meses, para o preenchimento de aproximadamente 8 mil vagas.

De acordo com o assessor, em um primeiro momento, o Ministério da Gestão está organizando as estruturas do estado e priorizando a realização de concursos públicos nas áreas mais necessitadas

Dentre os primeiros concursos que deverão ser anunciados estão os da Funai e do Incra

Governo federal: veja publicação

Veja discurso do presidente, durante evento de assinatura do reajuste do funcionalismo. As declarações sobre concursos públicos:

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.