MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo: PL concede desconto em taxas de concursos

Proposta, que já tramita na Câmara dos deputados, é válida para o candidato que comprovar ter feito pelo menos três doações nos último 18 meses, a partir da publicação do edital

Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/11/2017, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Tramita, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 9162/2017, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), que tem por objetivo reduzir a taxa de inscrição em concursos públicos federais para doadores de sangue. A proposta foi apresentada no último dia 23 de novembro, quando apresentada pela mesa diretora e lida no plenário da Câmara. Com isto, o próximo passo é distribuir a proposta para avaliação nas diversas comissões, antes de ser votada no plenário.
Caso aprovado o projeto, “ficará assegurado o abatimento no valor da taxa de inscrição em concurso público para provimento de cargo ou emprego público no âmbito da administração pública federal ao doador de sangue à rede hospitalar pública ou conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).
A redução da taxa deverá ser equivalente a 50% do valor cobrado e para ter direito ao benefício será necessário ter realizado pelo menos três doações no período de 18 meses, contando da data de publicação do edital de abertura de inscrições.
A comprovação deverá ser feita por certidão ou documento expedido por órgão público competente. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

27/11/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.