MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Homologado resultado para sargentos de saúde

O concurso ofertou 100 vagas para a Escola de Saúde do Exército.

Redação
Publicado em 25/05/2009, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) homologou o resultado do concurso de Admissão e Matrícula no Curso de Formação de Sargentos de Saúde (CFS Sau) de 2009, que ofertou 100 oportunidades no cargo.

Confira no anexo ao lado a relação de candidatos habilitados para a matrícula.

Requisitos

Os interessados em participar da seleção deveriam atender a alguns requisitos: ser brasileiro, do sexo masculino ou feminino; ter concluído o ensino médio e o curso de Técnico em Enfermagem, até a data da matrícula no CFS Sau (8 de junho de 2009); completar, até 30 de junho de 2009, no mínimo, 18 e, no máximo, 26 anos de idade (ter nascido no período compreendido entre 1º de julho de 1982 e 30 de junho de 1991); ter, no mínimo, 1,60m de altura (para candidatos do sexo masculino) ou 1,55m (sexo feminino), entre outros.

Curso

O CFS Sau terá duas etapas: período básico, com duração de 34 semanas, realizado em Organização Militar Corpo de Tropa, a ser designada pelo Departamento de Ensino e Pesquisa; e período de Qualificação (43 semanas), ministrado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

No decorrer do curso, o aluno terá direito à alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica.

Aqueles que concluírem com aproveitamento a formação receberão a Qualificação Militar de Subtenentes e Sargentos (QMS) Saúde, a qual abrange subtenentes e sargentos possuidores do curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem.

Com essa qualificação o militar poderá preencher cargos específicos em Organizações Militares de Saúde (OMS), em Estabelecimentos de Ensino e/ou em grandes comandos, unidades e subunidades operacionais do Exército (quartéis de tropa).

Clique aqui para saber mais sobre o concurso.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Exército
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.