MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

IBEG reivindica pela continuidade do concurso

A suspensão aconteceu devido a irregularidades encontradas no contrato com a organizadora.

Redação
Publicado em 10/04/2008, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg) entrou com recurso no Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás visando à autorização para a continuidade do concurso de Águas Lindas de Goiás (GO), suspenso em dezembro do ano passado.

A Prefeitura Municipal também entrou com recurso pedindo a retomada do processo seletivo, porém, ele ainda aguarda pela análise do desembargador da 3ª Câmara Cível.

Como os critérios do concurso serão os mesmos do edital de abertura é provável que o órgão aplique as mesmas provas formuladas para a primeira data de realização.

Suspensão

As provas aos cargos de nível superior do concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas/GO, no Entorno do Distrito Federal, foram suspensas nesse domingo, dia 17 de dezembro.

A justificativa para a suspensão se deve ao fato da escola determinada para aplicação das provas escritas estar reservada a um evento da própria Instituição. O proprietário do colégio informou que haveria a formatura dos alunos da quarta série do ensino fundamental.

O Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Ambiental (Ibeg), organizador do concurso divulgou o informativo de suspensão somente na hora estipulada para o início das avaliações, por determinação judicial expedida pela juíza da comarca de Águas Lindas. A ação gerou desconforto entre os candidatos que reivindicaram por não terem sido avisados com antecedência. O Instituto responsável afirmou não se responsabilizar por qualquer prejuízo e solicitou aos inscritos que procurassem a Prefeitura Municipal.

Na delegacia da cidade, não pode ser registrada nenhuma ocorrência, por não ter havido crime. Os candidatos foram orientados a reunirem as notas fiscais dos gastos para acionar a Justiça.

Concurso

O órgão pretende preencher 901 vagas em todos os níveis de escolaridade. As remunerações oferecidas variam de R$ 380,00 a R$ 2.000,00.

Os cargos envolvidos no edital são distribuídos da seguinte forma:

Nível fundamental/elementar: Bombeiro Hidráulico, Cozinheiro, Eletricista, Eletricista de Alta Tensão, Marceneiro, Pedreiro, Serralheiro, Cozinheiro, Mecânico, Mestre de Obras, Motociclista, Motorista e Operador de Máquinas;

Nível médio/técnico: Administrativo, Agente de Trânsito, Atendente de Consultório Dentário, Atendente de Saúde, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Edificações, Fiscal Ambiental, Fiscal de Feira, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Transportes, Fiscal Sanitário, Técnico em Informática, Secretário Escolar, Técnico de Gesso, Técnico de Higiene Dental, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia e Topógrafo;

Nível superior: Arquiteto e Urbanista, Arquivologista, Assistente Social, Bibliotecário, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Florestal, Fonoaudiólogo, Geólogo, Informática Superior, Nutricionista, Pedagogo, Professor de Educação Básica I, Professor EJA, Psicólogo, Turismólogo e Médico Veterinário.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.