MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso IF Sudeste MG prepara novo edital

O novo concurso IF Sudeste MG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais) deve ser realizado em breve

Concurso IF Sudeste MG - sede do órgão
Concurso IF Sudeste MG - sede do órgão - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 19/12/2018, às 15h34 - Atualizado em 26/06/2019, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso IF Sudeste MG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais) prepara um novo edital para o decorrer de 2019. O primeiro passo ocorreu nesta quarta-feira, 19 de dezembro, com a confirmação do nome da empresa responsável pela seleção. A escolhida é a Fundação CefetMinas. Porém, a oferta de vagas e os respectivos cargos ainda deverão ser anunciados, em breve, pela instituição.

A tendência é de que o concurso IF Sudeste MG conte com oportunidades para técnicos especializados em língua brasileira de sinais, o que ainda deve ser confirmado. Na parte de concursos do site da instituição já consta um aviso de “em breve” sobre um novo edital para a carreira.

Para concorrer é exigido bacharelado em tradução e interpretação de libras ou graduação em qualquer área com certificação de proficiência na tradução e interpretação de libras/língua portuguesa. O inicial do cargo é de R$ 4.180,66, para jornada de 40 horas semanais. 

Concurso IF Sudeste MG - atribuições

As atribuições do cargo são as seguintes: traduzir e interpretar, em Língua Brasileira de Sinais e para a Língua Portuguesa e vice-versa, nas atividades didático pedagógicas e culturais desenvolvidas na Instituição no ensino, pesquisa e extensão em cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, no Campus Muriaé, em disciplinas relacionadas à área de formação exigida no edital, além de outras funções inerentes às suas áreas de competência.

Em janeiro deste ano chegou a ser publicada a portaria 84/2016, que constitui a comissão do novo concurso IF Sudeste MG para a carreira, contando com o servidor Anderson Geraldo Rodrigues como presidente, tendo Rosângela Cancela Soares como suplente. A comissão conta, ainda, com mais dois membros: Ilza Maria de Oliveira Netto e Juliana Rodrigues Amaral Souza, tendo Joseli Ferreira Lira Valente como suplente.

Em abril deste ano, a instituição promoveu o concurso IF Sudeste MG anterior, para o preenchimento de uma vaga para o cargo.

Prova anterior IF Sudeste (MG)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas da CEFET, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso IF SUDESTE MG.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IF Sudeste (MG)

IF Sudeste - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cefetminas
Estados com Vagas: MG

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.