MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inca recebe autorização para concurso com 583 vagas

Vagas serão nas carreiras de técnico, assistente em ciência e tecnologia, pesquisador, tecnologista e analista em ciência e tecnologia. Ministério da Saúde tem até seis meses para publicar o edital

Sabrina Machado
Publicado em 22/01/2014, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A onda de autorizações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) contemplou mais um órgão.  O Ministério da Saúde (MS) recebeu o aval para realizar concurso com 583 vagas para atender as necessidades de pessoal do Instituto Nacional de Câncer (Inca). 
As vagas de nível médio serão para as carreiras de técnico (174) e assistente em ciência e tecnologia (32). Já os concursandos de nível superior poderão se candidatar às funções de tecnologista (276), analista em ciência e tecnologia (76) e pesquisador (25). 
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22), o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, à substituição dos trabalhadores terceirizados e à extinção da totalidade dos postos de trabalho integrantes do Inca, que estão em desacordo com a legislação vigente. 
Além disso, o documento diz que a responsabilidade pela realização do concurso público será da secretária-executiva do Ministério da Saúde, “a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo”.
O Ministério da Saúde tem até seis meses para publicar o edital. Sendo assim, o prazo máximo para publicação do documento será até 22 de julho de 2014.
O Inca é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. A sede do Instituto está localizada no Rio de Janeiro (RJ). 
Confira nos documentos anexados ao lado a autorização do MPOG.  
Certame recente – O último grande concurso público para o Inca foi realizado em 2009. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi responsável pela organização do processo seletivo. 
Foram oferecidas 191 vagas para cargos de níveis médio e superior. A seleção foi composta por provas objetivas (todos os cargos). Os candidatos para as funções de nível superior também realizaram prova discursiva. 
APOSTILA PARA O CONCURSO INCA - CLIQUE AQUI.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INCA

INCA
Vagas: 583
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: diversos cargos
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

22/01/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.