O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região, no Rio de Janeiro, recebe, só até as 14h desta quinta-feira (1º), inscrições para o concurso que deve preencher 17 vagas de juiz do trabalho substituto.
Para participar é preciso ter, na data da inscrição definitiva, três anos de experiência em atividades jurídicas, exercidas após a obtenção do grau de bacharel em direito. Os aprovados farão jus a uma remuneração de R$ 21.766,15.
As inscrições estão sendo recebidas no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do concurso. A taxa de participação é de R$ 150.
O concurso será composto por prova objetiva, provas escrita discursiva, elaboração de sentença trabalhista, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva, primeira etapa da seleção, será constituída de 100 questões de direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo, direito penal, direito constitucional, direito civil, direito da criança e do adolescente, direito processual do trabalho, direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial. O exame está marcado para o dia 2 de outubro.
Leandro Cesaroni
Veja também:
Educação/RJ: edital para 2 mil vagas sai nos próximos dias
Nilópolis/RJ: inscrições abertas para 282 oportunidades
Siga o JC Concursos no Google News