Tudo Sobre

Concurso Marinha

Corpo de saúde tem acréscimo de vagas e prorrogação

As inscrições, que se encerrariam no próximo dia 8, seguem em vigor até 18 de setembro



Redação
Publicado em 03/09/2012, às 12h19

Estão prorrogadas as inscrições do concurso público para ingresso no corpo de saúde da Marinha. O prazo, que se encerraria no próximo dia 8, foi estendido por 10 dias e segue em vigor até 18 de setembro.

Uma retificação acrescentou, ainda, quatro vagas na seleção. Uma para cada uma das seguintes especialidades: cardiologia; oftalmologia; ortopedia e traumatologia; e pediatria.

O concurso conta, agora, com 58 ofertas, no total, distribuídas entre as áreas de anestesiologia (1), cancerologia (1), cardiologia (2), cirurgia – cardíaca (1), geral (3), torácica (1) e vascular (1), clínica médica (7), dermatologia (1), endocrinologia/metabologia (1), geriatria (2), ginecologia e obstetrícia (3), infectologia (1), medicina intensiva (1), medicina nuclear (2), nefrologia (1), neurocirurgia (1), neurologia (3), oftalmologia (3), ortopedia e traumatologia (3), otorrinolaringologia (2), patologia clínica (2), pediatria (2), pneumologia (1), psiquiatria (6), radiologia (2), radioterapia (1), reumatologia (2) e urologia (1).

Para concorrer, o interessado deve ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013; possuir ensino superior em medicina; ser registrado no conselho de classe; entre outros requisitos.

O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Com taxa de R$ 45, as inscrições são aceitas pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

A seleção terá as etapas de prova escrita de conhecimentos profissionais; redação; inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos; além do curso de formação.

A avaliação escrita e a redação acontecem das 10h15 às 14h15, em data e locais a serem informados a partir de 20 de setembro.

Leandro Cesaroni

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 54
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

03/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas