Tudo Sobre

Concurso Marinha

Inscrições prorrogadas para capelães navais

Para participar do concurso é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 62.



Redação
Publicado em 23/04/2010, às 11h56

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) prorrogou, até o dia 30 de abril, as inscrições para o processo seletivo que visa ao preenchimento de duas vagas no quadro de capelães navais.


Os candidatos poderão concorrer a uma oferta de sacerdote da igreja católica apostólica romana e a um cargo de pastor da igreja Assembleia de Deus.

As inscrições serão recebidas no site www.ensino.mar.mil.br, no link “Concursos”. A taxa de participação é de R$ 62.

Entre as condições para a inscrição estão: ter mais de 30 e menos de 40 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso, previsto para 28 de março de 2011 (nascidos entre 2 de janeiro de 1971, inclusive, e 31 de dezembro de 1980, inclusive) e possuir, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas:

- Seleção Inicial (prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita; e eventos complementares constituídos de seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos e exame psicológico).

- Curso de Formação de Oficiais (CFO) composto de período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados biográficos e curso de formação propriamente.

- Estágio de Aplicação.

A prova escrita de conhecimentos profissionais e expressão escrita está marcada para 16 de junho, das 9h15 às 13h15 (horário de Brasília).

As provas e eventos complementares serão realizados nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Leandro Cesaroni

Veja também:

INMETRO: instituto lançará concurso de 263 vagas em breve

CFF: conselho abre 224 vagas efetivas e para cadastro

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

23/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas