Tudo Sobre

Concurso Marinha

Marinha prorroga prazo para vagas no corpo auxiliar

O alongamento do período para se inscrever se deu após alterações em itens de requisitos do edital



Leandro Cesaroni
Publicado em 27/06/2013, às 14h49

Uma retificação publicada pela Marinha alterou alguns itens de um dos editais que regem o concurso para preenchimento de 87 vagas de técnicos do corpo auxiliar e oficiais intendentes.

A modificação foi feita apenas no edital para o quadro técnico do corpo auxiliar, que passou a aceitar as titulações de bacharelado e licenciatura para as áreas de física e matemática. Além disso, foi expandido o limite de altura para todas as especialidades constantes neste mesmo edital: de 1,54m até 2,00m para ambos os sexos.

Com as alterações, a Marinha julgou necessário prorrogar o prazo de inscrições exclusivamente para o quadro técnico do corpo auxiliar. Os interessados que ainda não garantiram participação poderão se inscrever até 5 de julho, pagando a taxa até o dia 8.

A nota de retificação (anexa) é encerrada reforçando a intenção de que as provas escritas e de redação para o corpo auxiliar sejam aplicadas no mesmo dia dos exames para oficiais intendentes.

Concurso
As vagas para oficiais intendentes são para as áreas de administração (42), ciências contábeis (3) e economia (1). Já os postos técnicos do corpo auxiliar são para os campos de administração (3), arquivologia e gestão de documentos (1), ciências contábeis (2), ciências econômicas (1), comunicação social (4), direito (7), educação física (1), estatística (1), física (1), informática (7), matemática (1), metereologia (1), pedagogia (2), psicologia (4), serviço social (2) e segurança de tráfego aquaviário (3).

Para concorrer o candidato deve ter menos de 29 anos (intendentes) e menos 36 anos (técnicos) no primeiro dia do mês de janeiro de 2014.

A participação deve ser garantida por meio do site www.ensino.mar.mil.br ou então pelo www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa cobrada é de R$ 45.

A seleção constará das seguintes etapas: prova de conhecimentos profissionais, eliminatória e classificatória; redação, eliminatória; inspeção de saúde, eliminatória; teste de aptidão física, eliminatório; verificação de documentos, eliminatória; verificação de dados biográficos, também eliminatória; Curso de Formação de Oficiais (CFO), eliminatório e classificatório; e análise de títulos (para algumas funções), classificatória. Para os candidatos a carreira de direito haverá prova discursiva.

O CFO terá duração de 39 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. As avaliações serão aplicadas nas cidades de Vila Velha/ES, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

Após ter sido aprovado nas fases do curso o candidato a técnico será nomeado primeiro-tenente; a intendente, segundo-tenente. Durante o curso os candidatos perceberão remuneração referente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de lhes serem proporcionados uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 87
Taxa de inscrição: R$ 45
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MA, MS, PA, PE, RJ, RN, RS, SC, SP

+ Agenda do Concurso

27/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas