Tudo Sobre

Concurso Marinha

Marinha prorroga prazo para 41 vagas na escola naval

Para participar, é preciso ter nível médio, não ser casado e ter idade entre 18 e 23 anos



Redação
Publicado em 14/08/2012, às 11h12

A Marinha prorrogou, até sexta-feira (17), o período de inscrições para o concurso que visa selecionar 41 candidatos para a escola naval.

Para concorrer, o interessado deve, entre outros requisitos, ter concluído o ensino médio ou equivalente ou estar em fase de conclusão; não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da escola naval; e ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013.

As inscrições são aceitas pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de participação é de R$ 30.

A seleção terá as etapas de prova escrita objetiva de matemática e física; prova escrita objetiva de português e inglês; redação; além de verificação de dados biográficos (VDB), inspeção de saúde e teste de aptidão física. Os convocados para concentrar-se no curso de formação para o início do período de adaptação serão submetidos à avaliação psicológica.

As fases acontecem em data, locais e horários a serem definidos posteriormente. O curso de formação está previsto para ter início no dia 4 de fevereiro de 2013.

Leandro Cesaroni

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 41
Taxa de inscrição: R$ 30
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

14/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas