MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições prorrogadas para 1.170 vagas de sargento

Com o alongamento do prazo, os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de junho

Redação
Publicado em 07/06/2011, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Sargentos das Armas do Exército prorrogou o período de inscrições de seu próximo processo seletivo para o curso de formação de sargentos, que se inicia em maio de 2012 e vai até novembro de 2013.

Com o alongamento do prazo, os interessados poderão se inscrever até as 24h do dia 27 de junho, por meio do site da Escola de Sargento das Armas (www.esa.ensino.eb.br).

Desta vez, serão preenchidas 1.170 vagas, divididas entre as áreas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações, com período de qualificaçãoem Três Corações (MG); manutenção de viatura, manutenção de armamento, mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia e intendência, com período de qualificação no Rio de Janeiro (RJ); e aviação-manutenção, com qualificação em Taubaté (SP).

Para participar é preciso ter, na data da matrícula, nível médio completo, idade entre 16 e 24 anos e altura mínima de 1,60m – aos candidatos com 16 anos será permitido mínimo de 1,57m. O salário não foi informado pela EsSA, no entanto, após o curso de formação, ele deve ultrapassar os R$ 3.000.

O processo seletivo será composto por exame intelectual, valoração de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação dos exames biográficos.

A primeira etapa (exame intelectual) será composta por questões de matemática, português, história, geografia e português. A aplicação será realizada no dia 30 de outubro, das 9 às 13h, nas Organizações Militares situadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Altamira (PA), Alegrete (RS), Jataí (GO), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Recife (PE) e Pirassununga (SP).

Leandro Cesaroni

Veja também:

Tribunais: projetos criam 99 cargos de juiz em seis Estados

Rio de Janeiro: decreto reserva cotas para negros e índios em concursos
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exército
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

06/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.