MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios inscrevem para 3.882 vagas de jovem aprendiz

De acordo com o edital, para concorrer a uma das colocações é necessário ter idade entre 14 e 22 anos no ato da contratação, dentre outros requisitos

Douglas Terenciano
Publicado em 29/02/2016, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está com inscrições abertas para seu processo seletivo que visa a contratação de jovens aprendizes na formação de assistente administrativo. Em edital de retificação publicado no último dia 26 de fevereiro, o número de vagas foi alterado para 3.882. Além disso, a seleção prevê formação de cadastro reserva. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do país - a relação de vagas por Estado e município pode ser consultada ao lado, no anexo I da notícia.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das colocações de jovem aprendiz dos Correios é necessário ter idade entre 14 e 22 anos no ato da contratação (a idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência); cursar no mínimo o nono ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse programa de aprendizagem; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, no turno para o qual se inscreveu; ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook; aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da empresa; e comprovar que possuía na inscrição idade de acordo com a faixa etária de sua escolha.

Para os aprendizes maiores de 18 anos serão reservadas 10% das vagas oferecidas por cidade/município e turno de vagas.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

O valor da bolsa-auxílio para jovens aprendizes dos Correios é de R$ 413,33. Os aprovados contarão, ainda, com vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de 20 horas, durante 12 meses.

A processo seletivo será simplificado. Os candidatos serão classificados em função da soma das pontuações referentes à: renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, participação em programas sociais e ano em que está cursando. As pontuações para cada um desses quesitos podem ser consultadas no edital anexo à notícia.

A convocação dos aprovados será feita conforme a necessidade de cada unidade dos Correios.

Atribuições do jovem aprendiz dos Correios

Deslocar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes); verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado; manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar por mensagens eletrônicas os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retro projetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Como se inscrever para aprendiz dos Correios

Interessados em concorrer a uma das colocações disponíveis podem efetuar a inscrição gratuitamente até o dia 13 de março, exclusivamente no site www.correios.com.br, acessando a aba “Concursos”, no fim da página. 

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União e no portal do Correios, em até 30 dias após o encerramento das inscrições. 

Veja também: Correios reavaliam carência de pessoal para novo concurso

Sobre o programa

Para a realização do curso de aprendizagem, os aprovados no processo de seleção serão matriculados no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Implantado em 2010, o programa de jovens aprendizes dos Correios tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

No decorrer da validade do processo seletivo, algumas turmas poderão ser realizadas a partir de 2017.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: 3882
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Correios
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

28/02/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.