MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições até dia 10 para 213 oportunidades

As vagas são para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica.

Redação
Publicado em 01/10/2008, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até a próxima sexta-feira, dia 10, serão recebidas as inscrições para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica – Turma 2/2009 (EA EAGS-B 2/2009).

São 213 vagas oferecidas, mais aquelas que vierem a surgir durante a validade dessa seleção (que expirará no 10º dia útil após a data de matrícula - 18/6/2009) em vários estados, mais o Distrito Federal.

O EAGS é ministrado durante 24 semanas na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP. Ao concluí-lo com bom aproveitamento, o candidato será promovido à graduação de Terceiro-Sargento.

Quem pode participar

Para participar dessa seleção é preciso que o candidato tenha concluído ou esteja prestes a terminar o ensino médio (candidato à especialidade de Música) ou o curso técnico (ver especialidades a seguir) de forma a apresentar, na data das Concentrações Intermediária e Final (9/2 e 14/6/2009), cópia e original de certificado ou diploma de conclusão.

• Eletrônica – BET (36 vagas): curso técnico em Eletrônica, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Manutenção Eletrônica, Manutenção de Equipamentos de Informática ou Telecomunicações;

• Administração – SAD (80 vagas): curso técnico em Administração, Gestão Empresarial ou Contabilidade;

• Enfermagem – SEF (16 vagas): curso técnico em Enfermagem;

• Sistemas de Informação – SIN (24 vagas): curso técnico em Informática ou Sistemas de Informação;

• Laboratório – SLB (8 vagas): curso técnico em Patologia Clínica ou Análises Clínicas;

• Obras – SOB (7 vagas): curso técnico em Edificações ou Construção Civil;

• Pavimentação – SPV (2 vagas): curso técnico em Construção Civil – obras de infra-estrutura, estradas e pontes;

• Radiologia – SRD (14 vagas): curso técnico em Radiologia ou Operação de Equipamentos Médicos e Odontológicos;

• Topografia – STP (3 vagas): curso técnico em Geomática, Geodésia, Cartografia, Agrimensura, Estradas, Pontes ou Topografia.

Para a especialidade de Música (23 vagas), é exigido registro emitido pela Ordem dos Músicos do Brasil. As vagas são para as seguintes especialidades: Flautim, Flauta, Clarinete, Clarineta Baixo, Saxofone Alto, Saxofone Barítono, Trompa, Trompete e Bugle, Trompete – Tenor e Baixo, Bombardino e Barítono.

Já para as especialidades de BET, SEF, SOB, SPV, SRD e STP é preciso possuir registro provisório ou cédula de identidade profissional emitida pelo respectivo Conselho.

Também são condições para a inscrição no EA EAGS-B 2/2009: ser solteiro; não possuir menos de 17 anos de idade nem vir a completar 24 anos na data da matrícula do curso; ter, no mínimo, 1,55 m de altura, se do sexo feminino, e 1,60m, se do sexo masculino.

Inscrições

O interessado em concorrer ao Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – Turma 2/2009 deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), disponível até as 15 horas (horário de Brasília/DF) do último dia de inscrições nos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa de participação é de R$ 50.

As provas escritas serão aplicadas no dia 13 de dezembro. Mais detalhes sobre a seleção podem ser obtidas no edital dessa seleção, disponível logo abaixo.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos EEAR

EEAR
Vagas: 213
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: Aeronáutica

+ Agenda

01/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.