Os professores que cumprem o pré-requisito para participar do Professor Conectado pode realizar a compra de um computador no valor de até R$ 2 mil
Nesta terça-feira (03), iniciam as inscrições no Programa Professor Conectado, que ajuda o docente da rede pública estadual comprar computadores (desktops ou notebook) ou tablets subsidiando o valor máximo de R$ 2 mil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março de 2021 na Secretaria Escolar Digital.
De acordo com a secretaria de Educação do estado de São Paulo, cerca de 161 mil professores podem utilizar esse benefício. O investimento para a compra de computadores será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos.
Para solicitar o benefício, o professor deve ministrar aulas ou classes na rede estadual de São Paulo, ou ainda exercer a função de professor coordenador.
O reembolso parcial ou total será pago em até 24 parcelas mensais, que começam a partir de janeiro de 2021 e terminam em dezembro de 2022. O fim do pagamento das parcelas ocorrerá no dia 31 de dezembro de 2022, ainda que o professor realize a adesão ao programa depois de janeiro de 2021. O reembolso das parcelas será realizado na conta bancária funcional do docente.
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Perderá o direito ao percebimento da parcela mensal do subsídio o docente que, no mês de referência: cometer falta injustificada; deixar de lançar notas e frequência no diário digital; não cumprir a carga horária mínima de 2 horas mensais complementares às horas de Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC).
*reprodução SP Notícias
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