MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Cadetes do Ar terminam hoje

Candidatos devem ter, no mínimo, 1,60 m de altura e, no máximo, 1,87.

Redação
Publicado em 04/07/2008, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje é o último dia para que os interessados nas 185 vagas do Curso Preparatório de Cadetes do Ar da Aeronáutica do ano de 2009 (EA-CPCAR 2009) garantam participação no exame de admissão, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do site www.barbacena.com.br/epcar (link “Concursos”) ou em www.fab.mil.br (link “Concursos/Em andamento”). A taxa de inscrição é de R$ 50.

Concurso

No total, serão oferecidas 185 vagas para candidatos do sexo masculino que estejam na condição de solteiros. Confira mais alguns requisitos:

a) ser brasileiro nato;

b) ter, no mínimo, 1,60 m de altura e, no máximo, 1,87;

c) não possuir menos de 14 anos de idade na data da matrícula (1º de fevereiro de 2009) nem ter completado 18 anos de idade até 31 de dezembro deste ano (nascidos entre 1º de janeiro de 1991 e 1º de fevereiro de 1995);

d) ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino fundamental, de forma que possa apresentar, na data da Concentração Final (21/1/2009) e por ocasião do ato da matrícula na EPCAR - Escola de Cadetes do Ar (2/2/2009), o certificado ou diploma de conclusão e o histórico escolar do referido curso, comprovando estar apto a ser matriculado na 1ª série do ensino médio.

Os classificados na prova objetivas ainda serão submetidos à Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. O curso terá início em fevereiro do ano que vem.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) é uma organização militar de ensino, sediada em Barbacena (MG). Sua missão é preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), além de adaptar futuros oficiais de carreira e temporários que não sejam formados pela Academia da Força Aérea, pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) ou pelo Centro de Instrução de Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

O Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), que é realizado na EPCAR, compreende três anos, equivalentes ao ensino médio, e abrange instruções nos Campos Geral e Militar, ministradas sob o regime de internato.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar e fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação, além de receber alimentação, ter direito a alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

A conclusão no CPCAR dá direito a certificado de conclusão do curso e também do ensino médio. Além disso, o candidato poderá concorrer à seleção de ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA).


Veja também:

Exército: Escola de cadetes oferece 500 oportunidades

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

04/06/2008 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/07/2008 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/08/2008 Prova Adicionar no Google Agenda
24/08/2008 Prova Adicionar no Google Agenda
24/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.