Tudo Sobre

Concurso INSS 2015 - Técnico e Analista

INSS aguarda liberação para novo concurso

O órgão só espera autorização para processo seletivo destinado aos cargos de perito médico previdenciário e técnico do seguro social, que exigem nível superior e médio, respectivamente



Camila Diodato
Publicado em 03/04/2014, às 10h06

No final de fevereiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo processo seletivo e, desde então, aguarda a autorização. 
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, essa seleção será para os cargos de perito médico previdenciário e técnico do seguro social, pois o último certame com essas carreiras expirará no dia 17 de abril.

Veja mais: MPOG autoriza concurso de 950 vagas para o INSS


No último dia 1° de abril, durante reunião com alguns parlamentares a ministra do planejamento, Miriam Belchior, anunciou que fará um novo concurso para técnico e que nomeará 300 candidatos da seleção anterior para a função de técnico do seguro social.
Logo após a reunião, o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), que esteve presente no encontro, publicou em uma rede social o anúncio da ministra do planejamento. Ao entrarmos em contato com o gabinete do parlamentar, foi confirmado ao JC&E que a ministra vai realmente autorizar um novo concurso para a colocação de técnico do seguro social e que a previsão é de que o edital seja lançado no segundo semestre deste ano.
Sobre o cargo de técnico
Com exigência de ensino médio completo, as atribuições da carreira são as seguintes: proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.
APOSTILA CONCURSO INSS - ANALISTA


+ Resumo do Concurso INSS 2015 - Técnico e Analista

INSS
Vagas: 950
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5344,87 Até R$ 7954,09
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

04/01/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/02/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/05/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
15/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas