Em breve: INSS, TRE/SP e IFSP preparam concursos

INSS tem concurso autorizado; TRE/SP divulgará edital em setembro e IFSP confirma nova seleção para professores e técnico-administrativos até o final do ano

Redação
Publicado em 01/08/2011, às 14h22

O destaque da edição desta semana são os preparativos para os concursos que estão confirmados para sair em breve.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aguarda a definição do Ministério do Planejamento de quantas vagas serão liberadas e quais serão os cargos para o concurso que já foi autorizado pela Presidente Dilma Rousseff.
A necessidade da Previdência é de, pelo menos, 2 mil postos de técnico do seguro social e 500 para a função de analista em diversas especialidades.
Na matéria desta edição você poderá conferir o conteúdo programático do concurso anterior (2007) para técnico e acompanhar um simulado comentado, com questões para técnico e analista.
Outra seleção que tem deixado muitos candidatos ansiosos é a do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) para os cargos de técnico e analista judiciários. O órgão ainda não contratou a empresa organizadora, mas pretende lançar o edital em setembro.
A estimativa é de que sejam oferecidas 82 oportunidades, mas este número ainda não está fechado e poderá aumentar. Na matéria da edição impressa você confere uma entrevista com o professor Alexandre Prado, sobre a expectativa para o concurso e também tem acesso ao programa completo do concurso anterior, realizado em 2006.
E a boa notícia da semana é que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF/SP) confirmou um novo concurso até o final do ano. Serão abertas colocações para professores e técnico-administrativos.  A quantidade de vagas será definida através de um levantamento do Ministério da Educação (MEC).
E ainda: confira a tabela completa de vagas, por município, do concurso do IBGE, para 4.250 postos de agente de pesquisas e mapeamento.
Veja também:
CPTM/SP: divulgado edital com 49 ofertas para todos os níveis
2001-2015: Petrobras tem planos de contratar mais de 17,6 mil 

Comentários

Mais Lidas